Como conseguir clientes na fotografia? Estratégia para conseguir a primeira venda

Conseguir clientes na fotografia não é uma coisa muito fácil, muito menos o primeiro. Mas vamos te ajudar com isso e vai ficar bem simples solucionar esse problema.

Você já sabe tirar umas fotinhas legais, conseguiu comprar o equipamento e quer entrar no mercado. Parece difícil conseguir acesso ao mercado, mas segue essa estratégia que ela vai te ajudar a conseguir clientes na fotografia.

Estratégia de como conseguir clientes na fotografia

1 – Indicação

Supondo que você queira fazer um ensaio de gestante, primeiramente, você deve perguntar para a sua família e amigos se tem alguém que está gestando e peça que indique essa pessoa a você. Em seguida, você deve entrar em contato com essa gestante contando que fulaninho te indicou para falar com ela. Explique que quer fazer esse ensaio para montar um portfólio e etc. Mais uma coisa que você pode fazer é dizer para essa pessoa que você vai dar a melhor foto do ensaio para ela e, assim, você poderá clicar a pessoa sem que ela tenha qualquer risco. Se der zebra, não desista no primeiro contato. Tente quantas vezes for preciso! 

Quando chegar o momento da sessão, você deve dar o seu máximo e fazer muito mais do que aquela foto para portfólio. A intenção é que a cliente veja que você fez muito mais do que aquela única foto. E quando for o momento de escolher é a hora da segunda fase.

2 – A oferta

Nesse momento em que a gestante está encantada com o teu trabalho, é a hora para a gestante se tornar a tua primeira cliente.

Ofereça!

Fale que também tem mais X fotos e que, se ela quiser, você pode editar e entregas as fotos diagramadas num álbum ou numa caixinha e que isso vai custar tanto. (Lembre-se de ter pesquisado antes quanto custa o material).

Resumindo

Procure a indicação, dê a foto de presente e depois ofereça! Ao atender o cliente, você vai amadurecendo e ganhando confiança para ter outros trabalhos. Essa experiência vai te ajudar muito a crescer. E, depois dessa sessão, você vai ter fotos para mostrar para outras pessoas e aplicar outras estratégias.

Mesmo que você não ache o ensaio tão bom, o que importa é o cliente gostar. Além disso, o cliente vai ter risco nenhum, já que é um presente que você está oferecendo. Se ela curtir, você vai ter solucionado um problema dela e, com toda a certeza, essa pessoa vai te indicar.

 

E nós também temos um presente para você! O// O Audiobook do 10 Sacadas para turbinar o seu negócio de foto! Faça o download agora mesmo 😀 

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts