Já decidiu onde vai querer estar no final do ano que vem?! E quais as metas para o próximo ano? Antes de tudo, você saber como estipular metas?

Final de ano sempre é uma loucura para deixar tudo feito e ainda é preciso programar o ano seguinte. Mas não deixe de fazer as metas, essa é uma das principais coisas que você precisa para ter um ano de sucesso!

Passo a passo de como estipular metas

Para ter uma meta clara e possível é importante você entender os números de 2018.

Para deixar mais claro, responda as seguintes perguntas: Qual foi o meu faturamento em 2018? Qual foi o meu lucro de 2018? Normalmente, a galera não tem esses números detalhados. Mas é de suma importância para você ter noção de quanto investiu esse ano (aluguel, luz, treinamento, fornecedores e etc) e o quanto recebeu dos seus clientes. Desse modo, você pode traçar uma meta que te impulsione a trabalhar!

2 – Projete o cenário do próximo ano

Você deve ver o que fez em 2018 para melhorar em 2019. Assim, você pode ver qual o próximo passo da sua carreira. Lembre-se de definir cada projeção detalhadamente. Se você quer ser mais produtivo, diga o quanto! Ponha tudo em números para que a sua meta seja alcançável.

3 – Faça as ações

Escreva todas as ações que será preciso fazer para que a sua meta seja possível. Por exemplo, se você fez 20 casamentos em 2018 e quer fazer 30 em 2019, escreva como você vai fazer para conseguir os casamentos que estão faltando.

Só colocar uma meta para que ela se cumpra sozinha não faz sentido. Se ela “se cumprir” é porque provavelmente era muito baixa. O sentido da meta é você ser impulsionado a fazer mais, não menos D:

Outra dica é que você coloque essas metas num lugar em destaque, para que durante o ano você possa estar diariamente focado nelas.

Agora me diz, você vai fazer isso? Nós queremos muito ver você tendo um 2019 de sucesso! Se você topou, comenta #VOUDAROSANGUE pra sabermos que você também está nessa de fazer 2019 ser O ano!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: