COMO EU PERDI A VERGONHA pra gravar vídeos pro YouTube?

Quer saber como eu perdi a vergonha para gravar vídeos, stories? Essa foi uma das perguntas que eu recebi no Instagram e é muito importante para quem quer melhorar no marketing!

Como eu sou envergonhado, é difícil ficar de frente para uma câmera falando para ninguém. A notícia boa é que existe solução para isso! Mas, antes, vamos compreender bem o problema.

Tem pessoas que sentem vergonha até mesmo de atender o cliente, quanto mais gravar stories no Instagtram! Portanto, fica claro que deixar de fazer certas ações por causa da vergonha atrapalha bastante o marketing e as vendas. Então, essa não é uma porção mágica e instantânea para superar a vergonha, mas vou mostrar como perdi a vergonha pra gravar vídeos.

Como eu perdi a vergonha para gravar vídeos para o Fotologia

Para ter coragem de gravar, o processo foi relativamente simples. Antes de tudo, eu estava refletindo sobre os meus objetivos para cinco anos e percebi que era preciso eu aparecer mais para conseguir ajudar as pessoas na parte de marketing digital, que é a área que eu amo. Então, o que eu tinha como objetivo era ajudar a maior quantidade de fotógrafos para que pudesse ter uma mudança no mercado. Nesse momento, eu percebi que não tinha alternativa, não era mais uma questão de ter vergonha ou não, mas de objetivo!

Foco no fim da trilha

Esse processo é como fazer uma trilha, em que se tem um objetivo de chegar num certo lugar incrível. Porém, no meio da trilha, aparece um riacho que é preciso se molhar e sair da zona de conforto. Então, só tem duas opções: desistir e voltar para casa ou enfrentar o desafio e chegar até o lugar do objetivo. Na vida, o rio vai ficando mais perigoso e cauduloso com o tempo, mas a gente vai se acostumando e pegando todas as manhas até que em algum momento nem sentimos mais.

Produzir conteúdo, pra mim, se tornou algo bem mais simples depois de um tempo. Tudo isso aconteceu porque eu estava fixo no meu objetivo de uma forma que a vergonha se tornou irrelevante. Então, vai com medo mesmo e começa a fazer o que for preciso. O único arrependimento que você pode ter é o de não ter começado antes a fazer o que é preciso.

Todo começo é mais difícil e nem sempre fica bom, mas com o tempo vai melhorando e se tornando mais simples. Esse processo não é do dia para a noite, por isso é melhor ir pra cima e produzir conteúdo relevante para o cliente! Foi assim que eu perdi a vergonha para gravar vídeos e espero que você consiga também! Depois conta pra gente o resultado que teve depois que você  começou ;D

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts