Fazer freela para fotografar com os melhores da região, esse é teu sonho?! Continue lendo que vamos te ajudar nisso!

Como sair para fotografar com os melhores?

É comum ouvir gente falar que está com o final de semana livre, que gostaria de sair pra fotografar; mas não tem oportunidade. Chega até tentar com alguns fotógrafos da região, mas sem qualquer retorno positivo.

Entenda o que o fotógrafo quer

Muita gente já chega para o fotógrafo perguntando se ele tem trabalho e se pode ir por “conta própria”. Entretanto, quando um fotógrafo procura um freela, ele quer essa pessoa para ajudar e aperfeiçoar o trabalho, não para ser algo sem conexão.

Então, não tem muito sentido falar com o fotógrafo como se fosse apenas uma autorização para participar do evento. O que realmente gera resultados é entender a necessidade do fotógrafo e atender a ela– seja lá testar um ângulo novo, uma nova direção e etc.

O fotógrafo quer, sobretudo, ser mais criativo no que faz; não produzir dois trabalhos totalmente diferentes.

Como convencer o fotógrafo?

Se coloque a disposição para ser um facilitador e ajudar ao fotógrafo principal. Além disso, ofereça pegar o contato dos convidados e criar uma rede de contatos a partir daquele evento. Isso já vai aumentando a sua função como ajudante.

Nesse momento, provavelmente, o interesse no trabalho de quem te contratou está sendo despertado pelos convidados e o fotógrafo que te aceitou já vai perceber o quanto você útil. Mostre que você é diferente e que se importa em ajudar como puder.

Então, imagina só o efeito de resolver o problema que alguém nem sabia que tinha!

“O que eu posso fazer para te ajudar?” Essa é a frase para conseguir fotografar com os melhores.

A maioria dos fotógrafos iniciantes enxergam o freela como uma chance de fazer “fotão” e não se concentram na verdadeira função. Ainda assim, freelas são contratados para acrescentar ao resultado do fotógrafo do evento. Perguntar no que pode ajudar é o segredo para conquistar a oportunidade!

Então, se você segue aquela dica de ir recolher informações dos convidados para eventuais futuros trabalhos e ainda faz umas fotos legais, consequentemente, pode ter certeza que vai ser a primeira opção para quando o melhor fotógrafo da região precisar.

Resumindo

Portanto, se quer fotografar com os melhores, você tem que oferecer soluções para eles! Ajude, pense e lute. Se receber um não, comece a lutar e persistir. Só perde quem luta. Se o primeiro fotógrafo der um não, talvez o segundo

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

ReproduzirReproduzir