COMO SE VESTIR NOS EVENTOS? Ficar invisível e elegante

Se você é fotógrafo e tem dificuldades em como se vestir nos eventos, continue por aqui que o Eduardo compartilhou algumas dicas para ajudar os homens com uma receita que não falha

Como o fotógrafo deve se vestir nos eventos, como casamentos?!

Essa é uma das dúvidas que os iniciantes sempre me perguntam porque não é algo tão simples. Pra deixar claro, como sempre, essa é a minha opinião. Então, veja o que todos os fotógrafos que você tem como referência indicam e escolha o que é melhor para você e seu público.

Ambiente e público

A primeira coisa a ser pensada na escolha é o ambiente em que você vai fotografar. Por exemplo, se o trabalho em questão é um aniversário infantil, terno e gravata não são as peças mais usadas pelos convidados. Em eventos mais informais, uma camisa com uma calça já são legais. Dependendo do contato com a família, até mesmo uma calça jeans já fica ótimo.

Quanto a casamentos, eu não acho legal se vestir completamente de preto para fotografar porque eu sinto algo um pouco mórbido. Eu creio que uma das coisas mais importantes é se sentir bem. Isso não significa apenas estar confortável, mas se sentir elegante e bem vestido para a ocasião. O traje deve ser algo que traz confiança porque as pessoas vão te tratar de acordo com isso.

Vale ressaltar que não é necessário roupas caras, mas roupas em bom estado para estar em eventos como casamentos. Exceto se forem na praia com pé na areia e mais informal, eu creio que é preciso o uso de gravatas. De preferência, use o traje completo, caso você tenha: terno, colete camisa e gravata. Mas é claro que isso também muda de acordo com a temperatura do local. Se você trabalha num lugar muito quente, usar o terno se torna inviável.

O outro motivo para eu não usar preto é que em fotos amplas, se eu aparecer na foto, serei a única pessoa de preto e ainda mais no altar! As outras pessoas que estão de preto ficam no backstage, não necessariamente no centro da festa. Desse modo, para sumir no evento e fazer o bom fotojornalismo o ideal é fazer parte dela. Por isso busco me vestir como um convidado médio, menos arrumado que os padrinhos.

Peças coringas

As camisas coringas para se vestir nos eventos são as de coloração azul ou preta porque combinam com tudo e são muito elegantes. Por exemplo, o azul marinho é muito versátil porque pode ser usados para reunião com clientes ou para festas. Para trajes, além do azul, o cinza chumbo é muito bacana! A gravata pode ser mais ousada, sem ser algo tão absurdo hahaha. Além disso, lembre de não combinar o lenço com a gravata porque é brega. Outra coisa importante é ter um traje ajustado para o seu corpo, pense que você vai usar ele por uns 4 ou 5 anos. Então, invista em cortes atemporais, feitos pra você! O sapato também pode ser mais ousado, assim como a gravata; nele também pode ter mais um pouco do seu estilo.

De acordo com o ambiente, você pode ficar mais ou menos informal. Essa variação pode ser em peças complementares como no uso do colete ou até mesmo na substituição por um sapato mais leve. O  grande coringa é que você tenha um traje azul marinho, que é o campeão de versatilidade e fuja do preto. Escolha as peças que te deixem mais empoderado para arrebentar na hora do trabalho!

Fotografar casamento de tênis ou camisa social básica não é errado, isso tudo depende do estilo que é vendido pelo fotógrafo. Essa dica que eu dei é de um look atemporal, que nunca falha. Mas a escolha é sua! Espero que tenham gostado e que essas dicas te ajudem na escolha.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Comentários (2)

  • Sabriny

    29 abril 2019 às 01:11

    E quanto as fotógrafas? Qual a dica

    Responder

Últimos Podcasts