A imagem do anúncio não é feita para se usada como um panfleto. Essa ideia é coisa para mercado de quem vende apenas preço. Esse não é o seu caso, né?

Por que não devo “panfletar” no Facebook?

Então, se você tem uma equipe de 400 fotógrafos que faz 1600 ensaios por dia; e, além disso, consegue vender ensaio por R$ 40,00; é entendível que você trabalhe com anúncios em panfletos. Isso acontece porque o resultado de todos os fotógrafos são iguais. É o mesmo que acontece com a venda de uma geladeira, independente que você vá em 25 ou muito mais lojas, o produto é o mesmo; só o que muda é o preço. Nessa situação, é compreensível que se coloque o número máximo possível de ofertas num espaço chamado panfleto. Mas, provavelmente, não é esse o seu caso.

O que devo usar na imagem do anúncio?

No Facebook, você quer chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas parem! Depois disso, as pessoas vão ler o título e o corpo do texto. E objetivo é que a pessoa saia do Facebook para olhar a postagem indicada com as melhores fotos.

Por isso, é necessário que você pense! Faça o que for preciso para que as pessoas prestem atenção (já te ensinamos como fazer isso antes, só conferir). Então, corte, coloque saturação e nitidez, trabalhe as cores e teste! Não vá num perfil de imagem apenas porque achou a foto bonita. Na maioria das vezes, aquela foto complexa que “fotógrafo gosta” não é tão bem recebida pelos possíveis clientes. Muitas vezes, a foto muito cheia de detalhes passa despercebida ou causa indiferença.

É só você perceber que provavelmente a sua foto mais curtida não é a sua melhor foto. Por isso, as fotos mais esteticamente bonitas da noiva e de ângulo mais fechado costuma dar melhores resultados.

Essa é mais uma dica para você conseguir um bom resultado no anúncio tanto no Facebook como no Instagram. 😀

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: