Vamos descobrir como vender um álbum com algumas estratégias que o Eduardo Vanassi usa com seus clientes.

Ensaio de pós-casamento

No ensaio de pós-casamento o intuito é fotografar mais os noivos com suas roupas, mas, nesse caso a noiva levou a aia dela. E isso foi muito interessante porque o Eduardo tirou várias fotos dos noivos com a pequena. O único trabalho que o Vanassi precisou ter foi o de oferecer o álbum para conseguir a venda.

O que eu consigo vender?

Você só consegue vender aquilo que você acredita! Em primeiro lugar, é preciso acreditar que o produto a ser vendido é importante para o cliente. Isso faz tudo ter sentido, incluindo a venda de um álbum extra.

Reflita sobre um álbum de fotografia

Quando se fala em álbum, não se fala apenas em vender gravação a laser, capa de camurça, página extra ou um box legal. Vender um álbum de fotos é uma experiência de família, de carinho. Imagina só todo mundo reunido ao redor do álbum para relembrar o dia e tudo que teve.

Álbum fotográfico fala de união, de família reunida. Se você consegue passar isso para o seu cliente, ele vai enxergar a importância de um álbum físico e se esforçar para comprar mais um! Faça o seu cliente enxergar o valor do material daqui a 10, 15, 20 ou até 50 anos!

Enfim, acredite nessas lembranças, acredite no valor que isso vai ter para a família!

Enxergue bem as oportunidades. Po ensaio que estamos falando, a aia tinha ido para umas duas ou três fotos, mas foi gerado conteúdo suficiente para um álbum. Isso é sobre dar importância a tudo. Portanto, isso vai fazer com que a cliente ache teu trabalho o máximo, que você se importa em produzir o melhor. E o retorno é muito bom, além de ter memórias guardadas; se tem um melhor retorno financeiro.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net