CONCORDA COM OS TERMOS DE USO E AINDA RECLAMA?

Nós aprendemos muita coisa sobre investimentos usando o Instagram e Facebook, essas dicas sobre os termos de uso vão te preparar para lidar melhor com essas ferramentas.

1 – O Facebook não está aqui para te levar no colo

Ninguém está aqui para te mimar, muito menos o Facebook ou Instagram. Se você não fizer alguma coisa por você, ninguém fará!

No que os termos de uso interferem na prática?

O Facebook é sensacional, mas para quem tem um conteúdo legal. Algumas pessoas reclamam da forma dele lidar com as publicações e ainda dizem que não é ético. Porém, o Facebook tem legalidade para fazer como preferir já que os termos de uso foram aceitos. Sobretudo, o Facebook tem a sua autorização para posicionar as publicações como quiser.

Se você não leu os termos de uso, o problema é seu. Afinal, o Facebook cumpre o que promete, de acordo com os seus termos.

Para ampliar a entrega do conteúdo, tanto no Facebook como no Instagram, é preciso colocar dinheiro na plataforma. Sem dinheiro, sem audiência.

Não reclame ou se compare com YouTubers ou Instagrammers que possuem um fantástico conteúdo orgânico. Primeiramente, entenda que eles são apenas 0,00001% da população. Além disso, são pessoas com muita desenvoltura e simpatia. Sem falar, que ainda são pessoas muito bonitas. E, sobretudo, são pessoas que investem muito tempo e dedicação.

Enfim, você é fotógrafo, não é YouTuber. Por isso é necessário que você invista uma grana para a plataforma.

Além de colocar dinheiro, é preciso ter um conteúdo de qualidade. E isso tudo está naquele “aceito” os termos de uso, quando você instala o aplicativo.

Antigamente, era preciso colocar uma grana para aparecer na rádio ou no jornal, agora é nas redes sociais.

2 – As ferramentas querem que você esteja ativo

Se você não estiver ativo, pouquíssimas pessoas verão o seu conteúdo.

Por exemplo, nós temos 80 mil likes na nossa página, mas precisamos colocar grana lá para o conteúdo ser entregue. Isso acontece porque nós não somos tão ativos no Facebook.

Quando postamos algo de maneira orgânica, teve post com apenas 6 curtidas numa página com 80 mil likes! Dá para ter noção disso?! O Facebook entrega conteúdo para praticamente ninguém sem colocar a grana!

Com o Instagram, nós também testamos e vimos como funciona. Quando postamos mais stories, o engajamento melhora no feed. Afinal, o algoritmo está lá para isso!

Enfim, você não precisa ter a dedicação que um Instagrammer tem para a rede social. Mas, pelo menos, busque produzir um conteúdo legal com uma certa frequência e coloque dinheiro lá. Desse modo, pode ter certeza que vai funcionar.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts