CRIAR A PERSONA com ajuda do facebook

A persona é o avatar do cliente, que você já tem, baseado nas informações que o Google, Facebook e Instagram entregam ou pode ser o cliente que você quer ter. Criar a persona vai te ajudar a conseguir melhores resultados através do marketing digital para a sua empresa!

Como criar a persona

Num primeiro momento, você deve criar a persona baseada no cliente que você quer ter. Afinal, é preciso olhar para o que é o seu objetivo! Por exemplo, sua persona pode ser uma noiva de classe b, que trabalhe com algo relacionado a saúde. Mesmo que você não esteja atingindo essa persona atualmente, você vai trabalhar com ações para que isso aconteça. 

É interessante que você tenha as duas personas mapeadas, a que você já atende e a que você quer atender, mas mantenha o foco na segunda categoria. Por que assim é possível compreender melhor o resultado das suas ações e o retorno do seu público.

No Facebook, dentro do gerenciador de anúncios, existe uma ferramenta chamada audiência e insights. Essa ferramenta serve para você criar a persona da forma que você quer fazendo uso dos dados do Facebook. Desse modo é possível ver se na sua região existe essa pessoa ideal e a viabilidade do seu objetivo.

Um aluno nosso do Vitamina V, o Arthur, queria fotografar 24 casamentos anualmente, mas não aconteciam 24 casamentos na cidade dele durante o ano. Essa informação fez com ele mudasse o seu plano de ação para que o seu objetivo pudesse ser real.

Enfim, no Facebook você pode criar a persona ideal e ainda anunciar para ela!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts