CRISE - A hora de DAR A VOLTA POR CIMA, ocupe o lugar do líder - Estudar fotografia

Se a crise está acabando?! Não sabemos, mas a economia está melhorando e você pode aproveitar para dar a volta por cima!

Os dados da economia estão melhorando, apesar de todas as instabilidades políticas. Os juros estão baixando, a inflação está caindo, a bolsa está subindo e o desemprego estabilizando; consequentemente, isso traz equilíbrio.

O que significa a melhora no mercado?

De acordo com uma pesquisa de ICF (Intenção de Consumo das Famílias), as pessoas, no final do ano, estão um pouco mais interessadas em gastar em itens não fundamentais, os fundamentais são coisas como alimentação e aluguel. Isso pode influenciar diretamente o teu negócio. Se as pessoas estão gastando um pouquinho mais, isso significa que elas estão mais confortáveis e seguras com os seus trabalhos. E a fotografia, no geral, se encaixa como um item não fundamental.

Nos últimos anos, caiu bastante os pedidos de orçamentos para casamentos e gestantes; sem falar na preferência por pacotes menores. Mas, nesse momento, que está voltando o poder de compra para as família, surge uma oportunidade única! Nesse momento, as pessoas estão com vontade de comprar e o mercado está sem líder. Na crise, aqueles que lideravam o mercado da tua região provavelmente tiveram uma apagada. Como os custos são altos, normalmente eles precisam cortar os gastos de publicidade e divulgação, assim, eles ficam com a imagem enfraquecida. Os líderes de mercado precisam ser alimentados com frequência para se sustentarem no topo da cabeça dos clientes. O importante é você entender que os líderes estão um pouco esquecidos e ainda amedrontados para se mexer. Além disso, em situações como essa, eles ficam esperando mais um tempo para ter segurança para investir.

Aproveite e ocupe o lugar do líder

Então, essa é a sua hora de tomar espaço no mercado! Aproveite esse momento que tem gente querendo gastar e ninguém aparecendo para oferecer. Esse é um momento de ouro, que poucos fotógrafos estão enxergando! Agora, as pessoas estão mais dispostas a gastar, aproveite para fazer mais vendas extras. Muito do desenvolvimento da economia depende do psicológico das pessoas; e se elas estando em paz, consomem mais! Faça estratégias pontuais, invista seu tempo e sua disposição. É certo que você vai aumentar os clientes, as vendas, os trabalhos e os lucros. Acredite no seu trabalho e na sua empresa, faça as coisas acontecerem que você vai colher os frutos.

Como conseguir dar a volta por cima

Se você entende e compreende a situação, mas não sabe o que fazer, fica de olho no treinamento do Vitamina V. Centenas de fotógrafos por todo o Brasil comprovam isso. Em menos de uma semana, você revoluciona o seu negócio! Além disso, o curso vai te ensinar  a fazer parcerias, conseguir indicações, aumentar o faturamento e as vendas extras! Sem falar que a sua autoridade no assunto vai disparar. Fica de olho e já se inscreve na lista de espera. Se tiver qualquer dúvida, acesse a nossa playlist do vitamina V e veja como funciona.

De qualquer forma, aproveite essa hora para crescer e deslanchar no mercado. Isso é o que mais esperamos para você e seu negócio!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts