CURTIDAS NO FACEBOOK - Vale ou não vale a pena?

Curtidas no Facebook é tipo lente 18-55mm; você pode até ter, mas não serve para muita coisa.

O alcance orgânico está cada vez pior e like em página serve apenas para acariciar o ego. Mesmo explicando tanto, muita gente ainda faz anúncios com a finalidade de ganhar likes. Então, nós vamos explicar novamente, com detalhes, para você entender bem sobre o que estamos falando.

Por que curtidas no Facebook não valem a pena?

A página do Fotologia já ultrapassou os 50.000 likes no Facebook. Mas, provavelmente, uma publicação atual teria os mesmos resultados de 3 anos atrás, quando a página tinha apenas 4.000 likes.

Através do Facebook Insights é possível checar as seguintes informações:

CURTIDAS NO FACEBOOK - Vale ou não vale a pena?

  • a linha azul representa as curtidas da página;
  • a linha laranja representa o alcance total da página;
  • a linha amarela é o alcance pago e
  • a linha cinza é o alcance orgânico.

A linha das curtidas não possuem qualquer semelhança com o que acontece com o alcance. Além disso, você pode notar que o alcance em 2017 é semelhante ao de abril de 2018, mesmo com uma diferença de 14.000 likes na página.

Por que isso aconteceu?

Antes, a nossa estratégia era mais voltada para o Facebook. Agora, ela está espalhada por outras redes. Para gerar mais engajamento orgânico é preciso muita dedicação na elaboração dos posts e nós também já compartilhamos por aqui como você pode conseguir isso.

O que são os picos de audiência?

Eles são da Semana do Fotógrafo Vendedor, quando disponibilizamos um conteúdo sensacional para fotógrafos por apenas uma semana. Fique de olho para não perder a próxima.

O funcionamento do alcance

O alcance pago impulsiona o alcance total da página. Então, isso prova que o alcance orgânico é muito baixo comparado ao que pode ser atingido através do pago. Além disso, o orgânico possue alguns picos, mas que duram pouco tempo e são o resultado de lives e vídeos bem trabalhados com muito esforço.

Por isso, tenha sempre uma verba destinada para o Facebook pago. E não se esqueça de que os likes só servem para acariciar o ego e deixar você mais feliz que os concorrentes, na prática.

Por fim, queremos te deixar a dica do software likealyzer.com que serve para avaliar a sua página além das curtidas. O likealyzer.com verifica taxas de resposta, engajamento, resposta aos comentários, publicação e tipos de publicação. Além da análise completa, esse software vai te dar dicas de como melhorar a sua página para alcançar mais pessoas no seu Facebook.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts