Escrito por David Beckstead, o  livro Dynamic Wedding foi lançado no Brasil pela editora Photos e se tornou bastante popular no meio dos fotógrafos, principalmente por Beckstead ter bastante influência.

Então, vamos lá conhecer mais um pouco desse livro!

1 – Não é um livro técnico

Principalmente para quem está começando, esse livro pode ser bastante fundamental. Já para quem já está com muito tempo de caminhada, esse livro pode parecer um pouco simples.

Uma coisa interessante é o livro conter bastante retratos, ele mostra o que o David faz e gosta de fazer, mas nada de mostrar técnicas muito inovadoras.

2 – Tem uma leitura leve

O que torna possível lê-lo numa média de 2h, de uma vez só. A quantidade de imagens ajuda na fluidez e entendimento do texto.

3 – David Beckstead critica as próprias fotos

Muito bacana a posição dele em comentar e criticar as próprias fotos de uma maneira aberta; é preciso humildade para isso, não é todo profissional que a tem.

Conceitos compartilhados

Dois dos diversos conceitos compartilhados que são bem importantes.

1 – Caos e espaço

Significa encontrar dentro do quadro o lugar certo para o motivo (a noiva, no caso) estar, no momento de fazer a composição.

Ele fala muito para encontrar área de caos e um lugar “limpo” para por o motivo. Isso pode te fazer quebrar diversas regras de composição e o bacana é que você poderá fazer isso conscientemente

2 – Ideia de praticar seu ofício

David Beckstead fala muito da importância de fotografar sempre, nem que seja de graça! Essa é uma dica bastante importante para quem está começando na fotografia.

Vai viajar? Leva um vestido de noiva ou um véu na mala e aproveita para fotografar para o portfólio.

Reflexão interessante

“Que tipo de fotógrafo eu quero ser?”

Ele fala muito para você pensar sobre esse tipo de coisa, sobre pensar na mensagem que você quer passar nas suas fotos.

Conclusão

É um livro que traz muita inspiração, que diz o óbvio (que precisa ser dito) e é muito bom para nível inicial e intermediário.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net