DICA PRA LOTAR AGENDA: FOTÓGRAFO DE ACADEMIA

Essa dica é pra fotógrafo de academia. Mas você pode usar em escritórios de advocacia, esteticistas, nutricionistas e diversos outros profissionais.

Passo a passo para conseguir clientes como fotógrafo de academia

Então, o primeiro passo é escolher na sua região uma academia legal e que a galera tenha um pouco mais de condição financeira. Depois, falar com o dono ou gerente da academia para se apresenta mostrando o trabalho e quem é.

Após a apresentação, você fala que quer fazer fotos mostrando o espaço da academia, a galera treinando. E você diz que mostrará o resultado e, caso gostem, fará uma oferta por essas fotos.

A academia precisa de fotos boas para alimentar as redes sociais. Muitas usam fotos toscas de celular ou copiadas da internet pela agência. O pessoal da academia é sedentos por fotos boas, mas sabe nem a quem abordar para fazer esse trabalho. Então, você vai tirar esse problemas deles! Desse modo, o pessoal da academia vai ficar super feliz com isso.

Inversão de risco

Além disso, você pode fazer o que um aluno nosso fez. Antes de partir para a oferta, pode falar que dará as fotos para serem postadas nas redes sociais como um teste caso permitam que façam fotos para os personais que trabalham lá. Esse mesmo passo a passo pode ser aplicado para uma clínica de estética e por aí vai, só basta adaptar ao profissional em questão.

E, enquanto fotografa, você pode conversar com cada personal e perguntar  se pode fazer algumas fotos dele malhando e etc. Se o personal estiver com cliente, dá até mesmo para oferecer ao cliente!

No dia seguinte, você leva o material tratado para a academia e encanta a todos porque são fotos bem feitas. Nesse momento, você pode oferecer deixar as fotos no padrão certo para internet, publicar pela academia e fazer isso todos os meses! Assim, você pode fechar um contrato fixo com a academia. Ao fechar com 5 academias, sua agenda vai estar lotada só com as academias!

A cereja do bolo é o oferecimento das fotos dos personais na inversão de risco. Além do mais, a foto da cliente da academia pode ser um presente em troca dos dados e um convite para um ensaio com inversão de risco.

Quer saber qual o limite disso? Nós temos um aluno que fechou 93 sessões em 5 dias apenas na academia! Dá para acreditar?!

Não espere que os clientes te achem na internet! Existem muitas pessoas e empresas que precisam de foto, mas não sabem onde buscar. Por isso, comece a entender as necessidades dos clientes e vá até eles. Enfim, tudo depende apenas de você colocar essa dica em prática.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts