DICAS PRA FOTOGRAFAR NA IGREJA

Quer saber como fotografar na Igreja?! Continue a leitura que vamos te dar algumas dicas e macetes de como fazer isso 🙂

As seguintes dicas são valiosas tanto para quem está começando na fotografia, como para quem já trabalha no mercado e quer saber como melhorar.

Dicas para fotografar na Igreja:

1 – Cumprimente o padre ou o celebrante

É de suma importância se colocar a disposição do padre ou celebrante, tendo em vista que o fotógrafo está trabalhando na casa dele. Então, a missão do fotógrafo é estar disposto a servir no que for preciso.

2 – Você está no casamento para servir

O fotógrafo não é uma estrela do rock num casamento, mas está lá para servir a uma família! Então, mostre que está disponível para qualquer coisa que alguém desejar, até mesmo os convidados. Deixe claro que é apenas pedir que você fará a foto.

3 – Conheça a iluminação do local do religioso

Em todo lugar com luz ruim o resultado será apenas foto ruim. Se um lugar a luz não é boa, esteja preparado para complementar e deixar a luz bonita. Por isso é importante ter flash, led e todo um conjunto de iluminação. Já imaginou se falta luz num casamento e o celebrante continua apenas com uma velinha?! Então, se você tiver um led com bateria, pode crer que você salva o dia!

Vale ressaltar que é preciso estar preparado para qualquer tipo de cerimônia religiosa, não só na Igreja. É comum em casamentos na praia e em ambientes abertos ter alguma sombra desagradável, por isso é importante estar atento sempre a  luz no religioso, independente do lugar.

4 – Preste atenção nos noivos

É quase impossível fotografar uma cerimônia de casamento sozinho (exceto para os fotógrafos ninjas hahaha). Como você é o fotógrafo principal, fique coladinho nos noivos para fotografar cada momento. A responsabilidade de fotografar tudo o que acontece ao redor fica para o fotógrafo auxiliar. Então, não deixe passar os detalhes que acontecem!

Por exemplo, na entrada da noiva é importante ficar alguém atento para a reação dos noivos, dos pais e daquela prima chorona. Caso o seu segundo fotógrafo seja alguém de muita confiança, esses papéis podem ser invertidos. O importante é que funcione bem porque é lindo ter no álbum todos os momentos diferentes, aquilo que nem os noivos viram acontecer!

5 – Não esqueça dos padrinhos

Os padrinhos são as pessoas mais especiais do casamento para os noivos. Por isso, sempre tire fotos bem bonitas desse pessoal na Igreja. Se tiver organizado no cronograma, é bom dedicar pelo menos 10 min após a cerimônia apenas para fotos deles, enquanto eles não ficaram bagunçados com a festa hahaha.

6 – Preste atenção na decoração da Igreja

As fotos de decoração da Igreja só são feitas sem convidados se o fotógrafo chegar bem antes da hora marcada. O fotógrafo principal, normalmente, está com a noiva no salão ou fazendo o ensaio da noiva (mais uma dica para você aplicar). Por isso é impossível que o fotógrafo principal faça as fotos da decoração com a Igreja vazia. Portanto é responsabilidade do segundo fotógrafo fazê-las. Além disso, esse fotógrafo pode ficar com a responsabilidade de fotografar a preparação do noivo e já ir para a Igreja com o mesmo. Além das fotos  da decoração, é possível ter registros emocionantes do nervosismo do noivo e com os padrinhos interagindo com ele.

Então, escolha bem o seu segundo fotógrafo porque ele será muito importante para fotografar na Igreja e para contar a história desse dia!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts