Nós já te explicamos sobre como posicionar bem a futura mamãe, mas uma das coisas que todo mundo quer saber como fazer é a direção em ensaios de gestante para que fique natural e leve.

As pessoas não são acostumadas a serem fotografadas e apontar uma câmera enorme deixa tudo mais desconfortável ainda. Então, é preciso saber como quebra o gelo e deixar as pessoas a serem fotografadas mais a vontade. Nos ensaios que os homens vão é preciso ter mais cuidado ainda, mas não tenha medo, tem solução! Por isso, vamos para as dicas!

Como conseguir ensaios de gestante descontraídos

Não pense muito nos temas das conversas, mas fale um pouquinho sobre tudo para ganhar confiança e liberdade. Caso vá conversar sobre gestação, escolha fazer algumas brincadeiras para que as pessoas relaxem e não fiquem tensas.

Primeiramente, antes de começar o ensaio, explique bem como vai funcionar. Fale para as pessoas que elas não vão ficar perdidas, mas que você vai mostrar a pose e depois irá direcionar para a foto. É importante as orientações das poses para que a beleza da futura mamãe seja mostrada ao máximo possível! Lembre-se de sempre já ir elogiando para que a mulher tenha mais confiança e se sinta confortável.

Então, primeiro coloque a mamãe na pose desejada. Depois, é a hora de posicionar bem o papai. Por fim, solte uma piada ou faça algo inesperado para que as pessoas se distraiam e ajam naturalmente.

Tenha cuidado para não deixar as pessoas muito livres porque, provavelmente, elas não saberão se portar e ficarão perdidas. Portanto, entenda bem qual a sua missão como fotógrafo. Não busque apenas uma luz e composição bonita, mas faça as pessoas se sentirem belas!

A partir de agora, faça com que as pessoas se posicionem bem e depois crie o momento. Depois de aplicar essa estratégia, as chances de que esses clientes te indiquem aumentam muito porque eles vão ver não só o seu lado bom como profissional, mas como pessoa.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: