EDUARDO VANASSI abre seu coração na entrevista com os Irmãos Mários

Dessa vez, o Eduardo Vanassi foi entrevistado pelos Irmãos Mários no FotoInnovation 2018! Conheça mais um pouco da história do Eduardo e tenha muitos insights para mudar a realidade do teu negócio.

De onde surgiu esse nome “fotologia”? [ Canal dos Irmãos Mários]

Eu não faço ideia, meu irmão, Gustavo,que é publicitário e todo nerd. Então, ele misturou várias referências e criou o fotologia. [ Eduardo Vanassi]

Vocês estão fazendo três anos! Vocês imaginavam chegar onde estão hoje?

Cara, a gente esperava, mas não imaginava. O meio da fotografia é muito fechado, se pensar na realidade de 10 anos atrás, não tinha essa conexão de irmão pra irmão. Antes, cada um ficava no seu canto e do seu jeito.

No começo, o principal era que a gente queria gerar conteúdo, mas queria ir muito além do podcast. Porém pra conseguir gerar tanto conteúdo era preciso monetizar, daí que veio os patrocínios e depois o Vitamina V.

Uma dúvida que eu sempre tenho, quando eu vejo os vídeos, é que a sua camisa vai explodir. Então, você pratica artes maciais?

Isso, eu sou faixa preta de jiu-jitsu e treino musculação todo dia tem 17 anos.

Com tanta coisa que você tem hoje na vida, você se vê mais em que função?

Eu sou gerador de conteúdo. Eu gosto de fotografia, mas não me vejo mais tão fotógrafo como 4 anos atrás. Eu já fiz loucuras como 60 casamentos por ano e 4 casamentos no mesmo final de semana. Hoje, eu tenho a oportunidade de poder escolher o que vou fazer, então só fotografo aquele casamento do casal que é sensacional e que vai me dar liberdade.

Cada vez que você mais evolui a sua marca, sempre aparece aquelas pessoas que não se encaixam tanto. E, muitas vezes, a questão da grana pesa bastante.

Enfim, hoje, eu me sinto um educador e que incentiva as outras pessoas também a educarem. Uma coisa que é herança dessa galera de 10 anos atrás é colocar o educador num pedestal numa posição intocável. Além disso, ainda existe aquela galera que estuda e coloca nada em prática. Então, quem coloca em prática acaba tendo a experiência ofuscada pelos títulos.

É claro que o cara tem que estudar e se dedicar muito, mas o poder da ação é muito maior!

Você tem um sonho a longo prazo?

A gente tem uma meta em relação a empresa que é ter um número de pessoas empregadas, numa linha do google. Hoje, temos 5 pessoas trabalhando diretamente e mais 4 indiretamente. O que eu quero é chegar pelo menos em 100 pessoas envolvidas nisso. Isso foi o que eu vi lá no hotmart e fiquei apaixonado.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts