ENGAJAMENTO NO STORIES - Fiz um estudo do algoritmo - INSTAGRAM PARA FOTÓGRAFO

Você não está mais recebendo corações no Instagram? Seus stories não são visualizados?! Após um estudo, o Eduardo encontrou algumas soluções do Instagram para fotógrafo conseguir um resultado melhor.

O desengajamento

Após um período sem usar o Instagram (sem postagem no feed e nos stories), o engajamento diminui. Esse é um fenômeno que vamos chamar de “desengajamento” e que provavelmente já aconteceu com você, assim como aconteceu com o Eduardo. Apesar dos números dos seguidores ter aumentado, os likes e as visualizações nos stories diminuíram.

Se isso aconteceu contigo, comenta aqui que desengajou, pra gente saber com quem tanto isso aconteceu.D:

O uso do Instagram para fotógrafo – entendendo o desengajamento

Para solucionar isso, foi feito alguns testes. O Eduardo descobriu que cada vez mais ele interagia com o público, o Instagram colocava o conteúdo dele como relevante. Consequentemente, aparecia para mais pessoas. Quando a quantidade de conteúdo diminui, a plataforma coloca o conteúdo de tal usuário como menos relevante.

Além disso, alguns números do Instagram estavam inflados. Então, ocorreu uma mudança no algoritmo que impactou a quantidade de visualização dos stories.

Como reengajar?

Publicar stories diários  é o primeiro passo para conseguir a interação de volta. Para isso, o Eduardo começou a fazer uso das ferramentas da plataforma. Então, use bastante as perguntas, termômetros e enquetes. Além disso, poste coisas que faça com que as pessoas interajam com o perfil.

Muitas vezes é desanimador por não conseguir resultados rápidos, mas se esforçar vale a pena! Também tente variar um pouco nas postagens, postar muita coisa do mesmo afasta o público depois de um certo ponto. O Instagram quer que você gere conteúdo de qualidade e que as pessoas interajam.

Observação final:

Transformar a conta pessoal numa conta comercial faz com que o Instagram entregue menos o conteúdo de maneira orgânica. Além dele ter o interesse que seja feito anúncios pagos por ser uma empresa, a plataforma trabalha com o acesso de várias informações importantes da interação do público. Se isso é certo ou errado não é relevante, já que isso é uma rede privada e podemos usar para compartilhar o nosso trabalho.

Enfim, essa é uma ferramenta muito importante no marketing digital, o Instagram para fotógrafo pode resultar em muitos contratos fechados quando bem utilizado. Então, aproveite muito isso, siga essas dicas que vai dar certo!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts