Ensaio de Criança de 2 anos - TERRIBLE TWO!

Para o ensaio de criança de 2 anos é preciso lidar com várias situações. Essa é uma fase em que a criança está começando a ter poder de escolher, mas não é tão terrível como se imagina!

Dicas para ensaio de criança de 2 anos

Alguns pais sentem insegurança em fazer ensaio de criança de 2 anos porque pensa que o resultado vai ser ruim. Mas vamos para as dicas que vão te ajudar a ter um resultado sensacional!

1 – Evite muita troca de roupa

A troca de roupa sempre é estressante para a criança. Além delas não gostarem de ficar sempre trocando, elas ainda precisam parar o que estão fazendo.

2 – Busque expressões

Nessa idade, as crianças já sabem fazer um sorriso forçado. Por isso é tão importante brincar para que elas se sintam livres e confortáveis para se expressarem. Afinal, os sorrisos mais bonitos surgem naturalmente.

Além disso, não funciona bem pedir para a criança posar, deixe ela fazer careta e aproveitar o momento. As crianças são colaborativas, então faça perguntas e espere a reação delas.

3 – Limite o espaço

Use um banquinho ou algum objeto para controlar o espaço da criança. Seja ao ar livre ou no estúdio, isso funciona para manter a criança sempre por perto.

4 – Velocidade alta

Independente da abertura ser grande ou pequena, é importante ter a velocidade alta para conseguir captar rapidamente as reações da criança.

A maioria das mães acham que o ensaio rendeu nada porque o sorriso da criança é apenas um segundinho, por isso é importante que o fotógrafo esteja sempre pronto para pegar a reação da criança.

5 – Deixe os pais participarem

Na hora que nada funciona, uma ideia boa é ter uma caixa com personagens que a criança gosta. Quem conhece o que a criança gosta é os pais, então deixe sempre eles auxiliarem interagindo com elas.

Os pais também sabem as brincadeiras que a criança gosta. Nessa idade, as crianças sempre têm preferência de brincar de esconde-esconde, imitar animais ou algo do tipo.

Além disso, deixe um momento para fotografar os pais com o filho. Normalmente, os pequenos gostam quando os pais jogam-os pro alto ou fazem atividades juntos, como correr.

6 – Chuva de papel

Jogar papel colorido ou algumas borrifadas de água faz com que a criança se divirta. Nessas atividades a criança sempre faz uma cara de descoberta, o que é fantástico para as fotos.

Algumas estratégias podem não funcionar e assustar. Isso é algo normal e o fotógrafo não precisa se assustar também, mas tomar o controle da situação. Afinal, toda criança tem o seu modo de reagir.

7 – Dê tempo a criança

Durante todo o ensaio, deixe a criança entender onde ela está e o que faz. É importante que ela tenha segurança e se sinta confortável para aproveitar. O que as crianças querem é brincar, quem está preocupado com as fotos são os pais.

8 – Ame isso!

É preciso ter muita paciência e gostar de criança para fotografar bem essa idade. Então, busque sempre ter o que fazer. Afinal, quando uma brincadeira cansar de uma brincadeira é preciso já ter outra pronta para começar!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

Prática do ensaio de criança de 2 anos:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

 

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts