Ensaio de gestante - FACILITE a vida do cliente, dê dicas que ajudem seu trabalho

Quer ter sucesso no ensaio de gestante e vender mais?! Então não dificulte a vida do cliente! Confira essas dicas para conseguir isso!

É normal as mães terem dúvidas quanto ao ensaio de gestante. Devido as mudanças hormonais e no corpo, muitas mães não ficam com a autoestima muito boa e cheias de receio. Então, quanto mais orientações forem passadas, mais confortáveis essas pessoas vão se sentir. Além disso, todo mundo irá gostar mais do resultado.

Dicas para ensaio de gestante

Locação das fotos:

O local das fotos é uma dúvida de quase todas as mães! Mas transferir essa responsabilidade para elas é sinônimo de dor de cabeça, já que elas não têm noção do que vai ser enxergado através da câmera.

Como o cliente não consegue enxergar os locais improváveis para fazer uma boa foto, a preferência deles sempre será para locais turísticos. Muitos preferem fazer ensaio no final de semana, logo o ponto turístico tende a estar muito cheio, o que não é adequado para o ensaio.

Enfim, a responsabilidade de achar o local para as fotos é nossa e não da cliente. Então, a ideia para conseguir acertar nessa escolha é conversar com a cliente e procurar saber o que ela gosta. Por exemplo, se gosta de flores, mar, lugar antigo ou uma cachoeira.

Além disso, nem sempre todo mundo consegue fazer ensaio no final da tarde, então também é nossa responsabilidade conhecer outros lugares que tenham uma boa luz no meio da tarde ou pela manhã. Com isso, os clientes se sentem muito mais leves e as chances do ensaio sair lindo são enormes porque o fotógrafo está no controle!

O que você pode oferecer

Outra boa sugestão é ter o acompanhamento de maquiadoras, assim mais uma responsabilidade da gestante é eliminada! Outro detalhe importante é que, desse modo, não se tem o risco de ter uma maquiagem exagerada com estilo festivo.

A parceria com a maquiadora é fantástica porque ela ainda pode auxiliar durante o ensaio com pequenas correções, ajustes de cabelo e de roupa. Então, pense bem em ofertar isso para os clientes!

Looks para ensaio de gestante

Mesmo com muito conteúdo e explicações sobre isso nas redes sociais e site, praticamente todas as mães têm dúvidas quanto ao que usar! Para deixar livre a escolha das grávidas quanto ao que usar no ensaio de gestante, o risco é imenso de ter milhões de inspirações que são impossíveis de serem concretizadas. Por isso, se você for construir um acervo para os ensaios, escolha peças que provavelmente as gestantes não vão ter. Com o tempo, todas as peças serão fotografadas e uma ideia legal é ter um material que possa ser enviado para mostrar essas peças juntos da seguinte sugestão:

  • Uma calça gestante;
  • Uma blusa justinha (para poder modelar mais a barriga e não precisar marcar com as mãos);
  • Uma camisa do pai.

Tudo isso pode ser mesclado com lingerie, saias, blusas e etc! Caso você não tenha o seu próprio camarim, é possível montar parcerias com lojas de gestantes ou simplesmente conseguir usar do melhor modo o que as clientes já têm!

Então, agora é só sucesso produzindo os ensaios de gestante da melhor forma possível!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts