Equilíbrio só existe quando há movimento

“O equilíbrio só existe quando você está em movimento”; essa foi uma das reflexões dadas no Wedding Brasil em 2017 e ela veio do professor Nei Bernardes (aproveite e já escute o podcast com esse mestre da fotografia :D).

Sobre equilíbrio na bicicleta

Geralmente, quando você para de rodar na bicicleta, é praticamente impossível ficar em pé. Só em diminuir a velocidade se torna mais complicado deixar ela firme. É preciso mantê-la em movimento para não cair. O desempenho e o equilíbrio que você gosta só tem como conseguir através do movimento.

O que isso tem a ver com o fotógrafo?

Na carreira do fotógrafo, sempre se está correndo atrás de algo, buscando mais; e, por vezes, vem uma sensação de desequilíbrio – que está faltando alguma coisa.

Mas, se você ficar parado, o equilíbrio não vai vir. O equilíbrio só existe em movimento. É preciso ter cuidado para não cair na inércia de ficar esperando que as coisas aconteçam por si só. Ficar parado no sofá não resolve as angústias e agonias que precisam ser resolvidas.

Se você quer equilíbrio e quer melhorar a carreira, a vida, os negócios, os relacionamentos (seja lá o que for) é preciso manter o movimento.

Se manter em movimento é fazer as coisas diferentes, botar as ideias em jogo, tirar o planejamento só do papel, buscar aprender mais, se desenvolver, se relacionar, entender o valor da tua fotografia e por aí vai!

Quando se está em movimento, as coisas fluem, a cabeça abre mais e é possível chegar em patamares que você nunca imaginou!

Se quer avançar e conquistar algo, se mantenha em movimento!
Quer resultados diferente? Faça coisas diferentes do que você faz hoje!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts