Não sabe escolher mentores bem ou tem dificuldade em saber que tipo de conteúdo deve focar? A dica para que você escolha seus mentores é: expandir para depois focar.

Uma coisa natural quando se consome muito conteúdo é não saber para onde ir. É normal que as pessoas pensem diferentes e tenham modos distintos de executar algo. Após um tempo consumindo muito conteúdo diverso é praticamente impossível conseguir colocar tudo em prática.

O Gobatto, quando começou a estudar marketing digital, se inscrevia em todo tipo de conteúdo que tivesse disponível na internet. Mas, com o tempo, esse “choque de ideias” começou a acontecer. Mas, numa palestra do Fire em 2018, o  Mairo Vergara (dica para quem quer aprender inglês) compartilhou que ele escolheu duas pessoas que ele admirava muito e começou a seguir essas pessoas como um louco, até entender bem exatamente como as cabeças dessas pessoas funcionavam.

Escolha seus mentores por resultado, identificação e conteúdo

Por exemplo, você pode conhecer todas as religiões, mas é impossível seguir fielmente todas ao mesmo tempo. Então, escolha pessoas (duas ou três) com resultados incríveis e que compartilhe muito conteúdo! Após escolher esses mentores, é possível entender bem como essas pessoas funcionam e o motivo dos resultados que elas alcançam.

Sabe aquela teoria do profissional T? Que é preciso ter especialidades gerais (—), mas se aprofundar em algo específico ( | ). Então, monte a parte horizontal vendo um pouco de tudo e depois escolha em quem e no quê se aprofundar.

No mercado de foto, tem muita gente boa e com resultado bom! Tanto no Instagram como no YouTube têm várias pessoas compartilhando conteúdo relevante. Mas você precisa escolher bem quem você quer ouvir e ter como mentor. Por isso é preciso reconhecer com que você se identifica e em quem quer se espelhar. Não existe tanto de “certo” e “errado” até porque tudo está certo de acordo com a realidade de cada profissional. Além disso, você vai poder seguir uma linha de raciocínio e desenvolver bem ela, não será preciso ficar como um louco tentando saber tudo que está acontecendo.

Enfim, espero que nós estejamos nessa lista e que você continue acompanhando todo o conteúdo que produzimos ❤.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: