Estabilidade. Uma coisa que todo mundo procura quando se fala em mercado. Mas será isso mesmo a melhor opção?! Ou seria quebrar a estabilidade?!

Muita gente pensa que para ter uma carreira de sucesso é preciso ter estabilidade. Além disso, é o que se procura nas atividades diárias e em tudo que se executa.

Estabilidade é boa?!

Muita gente tem falado que a crise é boa. Ela fez muita gente começar a ter uma posição e agir, coisa que não faria se estivesse num momento de “estabilidade”.

Sabemos o caso de muitas pessoas que a crise ajudou (confere aqui o que o Gustavo fez no meio da crise), que ela fez tomar atitude de colocar ideias e objetivos em prática. Mesmo sendo algo visto como negativo, a crise pode ser o empurrão necessário para que a gente se mova.

A crise cria instabilidade, um ambiente desafiador. E isso é o que provoca a nossa atitude.

Tenho que esperar a crise para tomar uma atitude?

Não, não mesmo! Você pode começar desde já o/

Você não precisa esperar a crise para mudar. Se sua empresa começa a crescer e a ficar estável, a pior decisão é ficar parado só aproveitando os lucros do momento. Se você ficar parado, vai tirar o melhor do bom momento e depois vem uma crise que te quebra completamente.

O que fazer na estabilidade?!

Quando você sentir que tudo está nessa maré calminha. CRIE A INSTABILIDADE!

É isso mesmo que você leu. No bom momento, tome uma atitude e melhore!

Tem aquela frase que diz:

Em time que tá ganhando não se mexe, mas se mexe sim!

Se está no bom momento, esse é o melhor hora para crescer. Não tem sentido esperar uma crise para mudar, ela é o pior momento (sem capital, fluxo e diversos outros problemas). No momento que está tudo bem é que se deve buscar crescer, você terá recursos, formas de elaborar sossegado os projetos e por aí vai – crie uma instabilidade nesse ambiente para fazer mais!

O que buscar?

A gente não pode deixar as coisas só como elas são, mas tentar melhorar sempre. Como a gente já falou aqui, a dica do Nei Bernardes fala que o equilíbrio só existe quando se está em movimento. Então não busca ficar parado, se diferencie logo e, quando a crise vier, você já estará ainda mais longe!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net