Depois da prospecção e da venda, chega a hora da entrega do material fotográfico. E esse é o terceiro passo da estratégia comercial.

Crie valor na entrega do material fotográfico

É preciso ter planejamento para conseguir valor com o cliente, e isso não é somente sobre dinheiro.

Você precisa fazer uma entrega que seja uma experiência boa para o cliente. Uma dica legal para quem trabalha com casamento é entregar o material fotográfico junto de alguma coisa feita manualmente, por exemplo, uma cartinha.

Quando você estiver fazendo o material, posta algum vídeo no stories ou uma foto no facebook. Isso vai fazer com que as “futuras noivas” desejem ter isso também, além de despertar a curiosidade da própria noiva. Ver carinho sempre faz com que os clientes tenham mais valor agregado ao teu trabalho. Não entregue álbum de qualquer jeito e fim de papo, deixe o cliente feliz contigo e acione o gatilho mental da continuidade.

Como resultado, depois de ter uma experiência tão legal, é natural a noiva sempre te procurar quando precisar. Por exemplo, quando engravidar.

O depoimento

Então, a última ideia é: na hora da entrega, gravar o depoimento desses clientes. Isso com o cliente no ápice de satisfação e emoção!

Pergunte se foi bacana, o que tanto o cliente gostou e deixe ele contar tudo o que foi importante pra ele. Consequentemente, isso vai servir como prova social para fazer divulgação para outros clientes.

Enfim, siga essa ideia que essa estratégia comercial vai funcionar demais! Além disso, vai trazer um bom retorno financeiro.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net