ESTRATÉGIA DAS REDES SOCIAIS

A ideia da rede social é socializar. Parece óbvio, mas muita gente não entende que para isso que ela foi feita. Por isso, uma estratégia das redes sociais é descobrir informações sobre os clientes.

Como usar essa estratégia das redes sociais?

Tanto no Instagram como no Facebook, você pode usar os stories para fazer perguntas para os clientes. Após publicar duas ou três fotos sensacionais e que represente seu trabalho, pergunte: “Você gostou dessas fotos?” – “sim” ou “não”. Em seguida, pergunte: “Você mora na cidade ou região X?”- “sim” ou “não”. Para finalizar, pergunte: “Você já desejou ter fotos assim?” – “sim” ou “não”.

É claro que você pode trabalhar essas perguntas de modo bem melhor, de acordo com o seu trabalho na fotografia e sua realidade. Mas só com três perguntas é possível saber quem é da sua cidade e que tem interesse num trabalho semelhante ao seu! O ato de responder é como uma levantada de mão sinalizando o interesse de verdade!

Se apenas 2 ou 5 pessoas que responderem, são 2 ou 5  pessoas que é possível fazer uma oferta de um modo ainda mais direto e com maior chance de venda! Com essa simples estratégia das redes sociais, você pode converter seguidores em clientes de um jeito muito fácil!

Enfim, a rede social é para você conseguir dados para abordar o cliente certa do melhor modo. Então, use isso de um modo inteligente para conseguir diversos agendamentos sem gastar nada! 

Quer saber mais sobre rede social para fotógrafos e como conseguir mais clientes com isso?! Só clicar aqui! 😀

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts