ESTRATÉGIA DE MINI-ENSAIOS - Vender fotos em datas comemorativas

Já tentou vender fotos em datas comemorativas? Não?! Se você não vende mini-ensaios, está perdendo dinheiro! Essa é uma tática você pode usar para ganhar um bom dinheiro sempre!

Dica da Rose

A Rose trabalha aqui no estúdio com as fotos de Natal. Uma das dicas que ela dá é que as mães gostam bastante dos acessórios, então é muito bom investir neles. Além disso, todo mundo ama os foto-produtos ainda mais nessa época de final de ano em que se troca lembrancinhas. Por isso, pesquise e veja bons produtos para vender também.

Mini-ensaios externos

Mesmo que as fotos sejam externas, é possível você trabalhar com os acessórios! Use a criatividade porque datas comemorativas vendem bastante, especialmente o Natal. Você pode anunciar no facebook que estará numa praça famosa em tal data para fotografar. Para chamar mais ainda a atenção da galera, você pode dizer que vai dar um presente especial e que basta as pessoas reservarem um horário.  Num único final de semana você leva os seus acessórios para essa praça e faz muitos mini-ensaios. Além disso, consegue um retorno financeiro fantástico!  

Alguns alunos nossos do Vitamina V fizeram uso dessa estratégia dentro de um condomínio e venderam muito apenas com o anúncio no grupo do whatsapp! Mas não se limite apenas ao natal, qualquer data especial durante o ano é uma oportunidade boa para vender ainda mais. 

Por que vender fotos em datas comemorativas?

O grande lance dos mini-ensaios é que são rápidos e você já consegue vender eles com um valor bom porque estão conectados com alguma data comemorativa. Cada mini-ensaio toma uma média de 30 min e você pode fotografar em dois períodos durante o dia, cerca de 8 horas, ou seja, 16 mini-ensaios no mesmo dia! Se mesmo com o anúncio no Facebook você não tiver um alcance bom, você pode fazer uso da estratégia de inversão de risco. Nesse caso, você avisa que estará no local e que dará uma foto de presente para quem entrar em contato ou que estiver lá no dia (como preferir). A partir disso, você se esforça bastante para produzir um bom material e arrebenta na venda!

Lembre que é possível criar e fazer mini-ensaio para gestante, pet, pra o que você quiser durante todo o ano!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts