ESTRATÉGIA DE PÓS VENDA PARA FOTÓGRAFOS - Álbuns Fotográficos

A estratégia de pós venda para fotógrafos serve para manter o relacionamento com o cliente e verificar se o material entregue atendeu a necessidade dele. Mas você pode conseguir aumentar os lucros por meio de uma oferta bem feita. 

Supondo que você seja um fotógrafo de casamento, você deve inserir o passo da pós venda no fluxo de trabalho. No meu caso, eu entro em contato com todos os meus clientes 30 dias após a entrega do material. Nessa conversa, eu pergunto se tudo estava correto e se o material estava do jeito esperado. Além disso, tiro dúvidas se o cliente conseguiu usar o pen drive, achar as fotos com facilidade e etc!

Isso faz com que o cliente perceba que eu me preocupo com o material que foi entregue. Isso torna o momento da pós venda perfeito para oferecer um produto extra para o cliente que ficou plenamente satisfeito! Você também pode fazer o primeiro contato apenas para o feedback e só cerca de 60 – 90 dias depois fazer a oferta. Afinal, não se vende sem uma oferta!

Muitas clientes não compram alguns produtos no momento do casamento ou durante a gestação porque as contas ainda não estão equilibradas. Então, depois desse período, oferecer uma solução para o cliente pode ser algo bastante lucrativo.

Como usar a estratégia de pós venda para fotógrafo

Um dos nossos alunos aplicou essa estratégia e teve resultados incríveis! A melhor parte de tudo isso é que você pode aplicar desde agora.

Esse aluno entrou em contato com todas as noivas que não tinham impresso o material do casamento do seguinte modo:

“Olá, Jussara! Lá na época do casamento eu lembro que você não comprou álbum de casamento porque ficou com o pacote mais básico. Acontece que agora eu estou com uma promoção sensacional porque eu estou enviando um pacote de álbuns para um fornecedor e ele vai me dar um desconto. Então, eu estou repassando esse desconto para você! Olha só que bacana essa prévia que eu montei, esse álbum eu posso mandar fazer pra ti por 4x de R$ 200,00 “(por exemplo).

A maior sacada disso tudo está no material que foi enviado. Esse material é um mockup, um exemplo de uma capa editada com a foto do casal.

Se você não acredita, faz uma capa para todos os noivos que não compraram álbum e testa! Você não tem ideia do poder que a imagem tem. Ao só falar com o cliente por ligação, a conversão de ofertas em vendas é de cerca de 20% – 30%. Mas mandando uma imagem você materializa na cabeça da noiva e essa conversão vai para cerca de 80%! Vários alunos testaram e todos ficaram surpresos com o resultado, em cerca de 10 dias dá para você levantar cerca de R$ 10.000,00. 

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts