O algoritmo do Facebook sempre está em mudança. Mas será que investir em Instagram e Facebook ADS ainda vale a pena? Essa é uma questão que sempre nos perguntam.

Mesmo com todas as mudanças, ainda vale a pena sim! Com todas os contratempos, o Facebook ainda é a maior rede social do planeta e tem conexão com o Instagram, já que são do mesmo dono.

Entretanto as postagens orgânicas (aquelas que você não coloca dinheiro) estão sendo distribuídas sempre pra um número menor de pessoas. O que acontecia é que antes era mostrado as postagens das pessoas mais próximas primeiro e as páginas curtidas em seguidas. Mas as pessoas não pararam de curtir páginas. E quanto mais páginas curtidas, mais o algoritmo tinha que calcular para mostrar o conteúdo dessas páginas de maneira uniforme.

Para resolver isso, colocaram que o conteúdo da página só vai ser mostrado mesmo se tiver algum dinheiro associado, ou seja, em forma de anúncio.

Enfim, ainda vale a pena sim! Facebook e Instagram continuam dando bons resultados. Mas lembre-se que as postagens orgânicas vão ter cada vez menos resultados de forma natural. Uma ideia é sempre ter um valor fixo mensal para investir nessas redes e conseguir ter um alcance melhor. 😀

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto: