FACEBOOK DE FOTÓGRAFO! 4 PASSOS CHAVE PARA SEU ANÚNCIO CERTEIRO

Não consegue definir seu público no facebook? O custo por click é uma fortuna ou ninguém está vendo os seus anúncios? Nós queremos te ajudar a solucionar isso com apenas 4 passos! É possível sim criar anúncios de uma maneira mais eficiente e assertiva.

Dica nº 1 – No Facebook, menos é mais

A qualidade do público significa um resultado melhor. Então, qualifique! Qualifique até se tornar um público extremamente assertivo. Lembre-se que tudo deve ser feito com equilíbrio para que você não coloque o anúncio para um grupo minúsculo, isso vai variar bastante de acordo com o teu produto e a quantidade que você quer vender. Faça com que as pessoas enxerguem e deem atenção por ser um anúncio relevante para elas, nem faça para 500 pessoas nem para mais de 1 milhão.

Dica nº2 – Entenda a persona

Entenda para quem você está vendendo e quem é seu público alvo. Por exemplo, se o anúncio é para gestantes, compreenda o comportamento delas e qual o tipo de qualificação para encontrar essas gestantes, observe o que é de interesse a essas pessoas e a região que elas estão. Se você mora numa determinada cidade e quer atingir o público local, não faz sentido inserir uma cidade de outro estado na sua persona.

Dica nº 3 – HUEHUEBRBRBR

O brasileiro trolla! O brasileiro mente, então você sabe que várias informações como terceiro grau numa universidade alternativa, muitas vezes, faz parte da bio do pessoal. Então, o brasileiro faz piadinha com tudo! Saiba que, principalmente em renda, o brasileiro mente no que diz ao facebook e esteja preparado para isso.

Dica nº 4 – Não aumente o orçamento abruptamente

Não altere o orçamento de suas campanhas de maneira abrupta. Se você começou com R$ 100,00, não aumente para R$ 1.000,00 na segunda semana tendo em vista que o Facebook não irá conseguir otimizar da maneira que fazia anteriormente. O Facebook não irá conseguir trabalhar a entrega do material da mesma maneira que estava sendo feito com o orçamento menor, então tente ir aumentando de maneira gradual e teste novos anúncios. Descubra o motivo do anúncio ter dado certo e crie novos, esperamos que o resultado seja ótimo para vocês! O Facebook de fotógrafo deve ser utilizado como um instrumento para aumentar as vendas, não deixe essa oportunidade passar. 

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts