FAZER 20 ENSAIOS EM 1 DIA - Estratégia para fotógrafo

20 ensaios em 1 dia com apenas 1 fotógrafo é possível?! Se você está com dúvida, continue com a gente para ver como essa estratégia para fotógrafo funciona!

Em outro post, nós conversamos sobre o que é possível e impossível para fotógrafos. Um dos “impossíveis” possíveis é justamente essa estratégia do fotógrafo fazer 20 ensaios em 1 dia, a qual ficamos de compartilhar como funciona. Então, vamos compartilhar 2 formas de como aplicar essa estratégia!

Primeira estratégia para fotógrafo:

Quando se fala em volumes grandes de ensaio num mesmo dia, o ideal é pensar em lugares que tenham um grande volume de pessoas. Afinal, é preciso ter clientes suficientes para isso. Por exemplo, escolas são espaços legais para aplicar essa estratégia. Uma boa ideia é fazer uso de datas especiais para marcar de fotografar mini ensaios de todos os alunos em parceria com a escola. Datas como o natal, dia das mães, dia dos pais dão muito certo! Além disso, a formatura das turmas também funcionam super bem!

A estratégia é a seguinte: através da parceria com a escola, você combina de fotografar todos os alunos em certa data para depois vender as fotos para os pais. Para essa parte das vendas, existem diversas outras estratégias de como fazer. Boa parte delas são exploradas e explicadas no treinamento Vitamina V.

Para ter 20 ensaios num dia, é preciso que sejam feitos ensaios rápidos com cerca de 15 minutos, por isso chamamos de mini ensaios. Nesses momentos, o fotógrafo pode montar uma decoração alusiva a data comemorativa ou usar a própria estrutura da escola. Enfim, a ideia é fazer essas fotos no ambiente da escola para vender para os pais depois.

Se você fizer parceria com mais de uma escola, é possível fazer mais mini ensaios e em diversas datas. Basta que você monte o produto certo para conseguir a parceria.

Segunda estratégia para fotógrafo:

Outra ideia para fazer muitos ensaios no mesmo dia é fazer em condomínios. Nesse caso, não é tanto uma parceria, mas fazer uma oferta para o síndico de alguma sessão especial como o “domingo das fotos em família”. Nesse caso, o fotógrafo monta uma estrutura legal e fotografa todas as famílias e crianças que estão por lá. Semelhante ao caso das escolas, as fotos ficam para a venda depois para as famílias.

Enfim, a ideia é procurar lugares com muitas pessoas, realizar as sessões no mesmo dia e depois oferecer para venda. Com um material bacana, pode crer que isso vai funcionar bem e trará muitos resultados.

Acredite se quiser, mas existem muitos fotógrafos vivendo bem apenas com essas estratégias!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts