Todo mundo precisa de foto, então, expanda seus horizontes!

Quem precisa de foto?

Se você prestar atenção, novos mercados de fotografia estão surgindo! No RD Summit, uma das dicas dadas pelo palestrante de como conseguir crescer com a sua empresa foi: “escolha sua melhor imagem, seja consistente e fique bem na foto.”

Tinha cerca de 12.000 pessoas assistindo essa palestra e ouvindo falar sobre fotografia. Imagina se tivesse alguém ali, depois dessa palestra, dizendo que vai estar no stand tal fazendo essas fotos?! A venda de fotos seria louca! Com apenas dois slides, esse palestrante criou a necessidade nas pessoas de terem uma fotografia boa para representar a sua imagem. Naquele momento, a  maioria das pessoas deviam estar pensando que a melhor foto delas era um selfie ou uma foto de 50 anos atrás.

As redes sociais e a necessidade de fotos

A verdade é que: com as redes sociais todo mundo precisa de foto! O profissional precisa de um bom perfil no LinkedIn, todo mundo quer uma foto legal no Facebook ou até mesmo para por no site de trabalho. Já imaginou que todo mundo que usa o Tinder também precisa de uma boa foto de perfil?! Então, é nessa hora que você para e pensa: “Por que não sou eu que faz as fotos dos médicos, dos advogados, dos políticos ou até mesmo de quem quer usar o Tinder?!” Você pode ser fotógrafo de Tinder e ter sucesso nisso, afinal, é um mercado novo! 

Você pode ser fotógrafo de casamento, newborn, casais e etc. Mas a tua câmera também fotografa outras coisas. Esses mercados que são antigos já tem muita gente concorrendo entre si nele, enquanto tem um bocado de gente querendo foto legal para por no Instagram e tem nenhum fotógrafo que faça isso.

A ideia do Diego Frigo!

Quem percebeu isso e vem tendo bons resultados é o Diego Frigo. Ele tem um projeto muito legal em que ele se denomina de Coach de Imagem e ensina outros profissionais a como ter retratos maravilhosos e manter uma boa imagem. Esse é um mercado novo em que tem pessoas que precisam de fotos e ninguém se posicionou na cidade deles como fotógrafo de profissionais ou até mesmo que faz boas fotos para o Tinder. Que tal a foto que garante o match?! Hahhaha!

Então, essa ideia não é para quem está apaixonado e quer apenas fotografar bebês ou casamentos. Essa dica é para você que está parado e sem saber bem o que fazer. Por que você não testa um mercado desses? Talvez seja você que vai desbravar esse mercado, assim como o Frigo! Ofereça essas fotos para algum advogado ou para qualquer profissional que você tiver acesso. Esses profissionais estão dispostos a pagar até mesmo um valor alto porque essas fotos são investimentos, isso será bom para eles. Além disso, o normal é atualizar essas fotos anualmente. Então, você sempre terá foto nova para fazer sempre!

Teste!

Antes que você ache que não funciona e que não dá certo, teste! Ofereça! É um mercado novo, então você vai ter mais liberdade para fazer como preferir. Inclusive, você pode ser o líder desse mercado na tua cidade! Principalmente se você é o primeiro a ter essa sacada e a colocar em prática, você vai disparar na frente de todos.

Uma coisa que você também pode fazer é dar uma foto de presente para algum profissional liberal. Quando os outros profissionais da mesma área virem a tua foto, é claro que eles vão querer também! Quando você for oferecer, as pessoas já vão estar desejando. Você também pode testar a inversão de risco e fazer o que quiser! Esse é um mercado diferente e que você pode brilhar sozinho 😀

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

“>