FOTÓGRAFO FAMOSO - 2 dicas para se tornar digital influencer

Prêmios, likes, seguidores… Todo mundo diz que não quer ser famoso, mas lá no fundo a realidade é outra. Essas 2 dicas para se tornar digital influencer vão te ajudar bastante nisso e a também melhorar nos negócios!

Ninguém nunca quer ser famoso teoricamente, mas ama quando uma foto tem bastante like no Instagram. E tem nada de errado nisso! Afinal, o ser humano é um ser sociável e gosta de ser reconhecido. Antes de tudo, deixe de pensar que querer ser famoso é um problema.

Tem pessoas que dizem que querem ter o trabalho reconhecido, mas não querem ser famosas; porém isso não tem como! Ter um trabalho reconhecido faz com que o autor dele seja famoso. Então, é nobre ter um trabalho admirado e tem nada de errado em querer isso.

Numa pesquisa feita com os ouvintes do Fotologia, a 4º dor mais assustadora dos fotógrafos era não ter um trabalho reconhecido como merece. Por isso, nós preparamos um material com 9 atitudes para você conseguir solucionar esse problema. Mas, já vamos adiantar dois pontos para vocês!

Dicas para se tornar digital influencer:

prova social

A prova social consiste em outras pessoas falando que o seu trabalho é bom. Para isso, o ideal é você captar depoimentos dos seus clientes.

Além disso, outra dica é captar em vídeos porque torna a mensagem muito mais relevante, já que as pessoas veem quem está dando o depoimento e suas emoções. A melhor hora para conseguir esse vídeo é na entrega do material, quando os clientes estão emocionados e gratos com o seu trabalho.

Mesmo que você não tenha trabalho para entregar, tente gravar esses vídeos com pessoas próximas falando sobre você ;).

auto divulgação

É preciso começar a se divulgar e produzir conteúdo. Afinal, de nada adianta captar os depoimentos em vídeo se não divulgar eles nas redes sociais. Lembre-se que ficar stalkeando é perder tempo, você precisa gerar conteúdo para as pessoas te apreciarem!

Use a rede social para mostrar o que você faz diferente e que você é alguém que tem sucesso. Não esqueça de mostrar os prêmios, reportagens e tudo que você aparecer!  Mas lembre-se de manter o equilíbrio e fazer isso de uma maneira legal, para que as pessoas também fiquem felizes!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts