FOTÓGRAFO PESCADOR

O fotógrafo e o pescador tem mais coisas em comum do que você imagina!

Quem foi pescar sabe como funciona todo o processo para conseguir um peixe. Mas, quem olha de fora só vê o pescador, uma vara e uma linha. Entretanto,não dá pra ver o processo que é necessário para pescar. Uma das partes mais importantes para uma boa pescaria é a isca colocada no anzol! 

A isca é o que atrai o peixe. Dependendo da escolha, o peixe pode ser pequeno, grandes ou até mesmo atrair um volume grande de peixe. Nenhuma das opções está certa ou errada, tudo vai depender do objetivo do pescador. 

O fotógrafo pescador

Essa ideia da isca é totalmente válida para o marketing digital! Dependendo do tipo de isca que o fotógrafo usar, um tipo ou outro de cliente será alcançado ou até nenhum. Se a isca for ruim, o pescador pode passar a tarde inteira esperando que não vai aparecer peixe algum. Da mesma forma, milhões de anúncios ruins dificilmente vão fazer o cliente ter vontade de comprar um produto ou serviço. 

Muitos fotógrafos trabalham bastante produzindo conteúdo e não conseguem ter uma fonte de clientes constante porque não sabem jogar a isca certa para os seus clientes. Pode ocorrer que um peixe pule no barco, mas as chances são bem maiores quando tem uma isca para ele agarrar.

Então, se você quer ser um fotógrafo pescador de clientes, conheça bem o seu público para jogar a isca certa. Isso com toda a certeza vai funcionar e vai ajudar o seu negócio a ter clientes sempre por perto. Para aprender mais sobre marketing digital, ouça o nosso podcast sobre isso!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts