FOTÓGRAFO ROBÔ - Atendimento é a Alma do Negócio

Dificultar o contato das pessoas com a empresa é algo que, claramente, não faz bem para qualquer negócio. Entretanto, muitos fotógrafos agem como se não soubessem que atendimento é a alma do negócio.

Por exemplo, muitas empresas utilizam o e-mail marketing e no final põem: “não responda este e-mail”. Então, qual a lógica da pessoa tentar ter algum contato com uma empresa que nem quer ser respondida. Além disso, muitos fotógrafos não colocam número para contato no site!

As pessoas não querem ser atendidas por robôs. Afinal, problemas são resolvidos com gente! O profissional da fotografia precisa ser uma pessoa aberta para o contato. Isso vale até mesmo para as redes sociais. É quase inacreditável ver um perfil de fotógrafo no Instagram bloqueado!

Se atendimento é a alma do negócio, o que devo fazer?

Ao pensar no atendimento, a primeira coisa a ser observada é se você está acessível ao cliente. O fotógrafo deve estar 100% disponível!

Para analisar isso é só pensar no que você quer que o atendente seja, quando você está na posição do cliente. Se você quer ser atendido com pessoas simpáticas, ágeis, solucionadoras, disponíveis… seja isso para os seus clientes! Por isso, busque atender as expectativas do cliente sempre. Não fique reclamando que o cliente é chato, mas dê o seu melhor para que ele tenha uma ótima experiência de atendimento. 

O investimento num bom atendimento trará resultados no melhor tipo de marketing que existe – o boca a boca! Mesmo não tendo investimento financeiro em jogo, é preciso dedicação e muito esforço para conseguir deixar os clientes plenamente satisfeitos ao ponto deles indicarem você!

A padronização do atendimento não é colocar robôs para falar por você, mas manter um fluxo de ações para satisfazer o cliente. Por exemplo, ligar sempre 3 dias antes do casamento, ter o feedback de cada trabalho e etc. Lembre-se que as pessoas não querem ser tratadas como números, mas com pessoas!

Além disso, reveja sempre suas ações para saber o que pode fazer mais. As ações devem ser remoldadas para que o cliente sempre saia mais satisfeito porque as pessoas esperam ser sempre bem tratadas. Afinal, atendimento é a alma do negócio!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts