FOTÓGRAFO... VOCÊ NÃO É BLOGUEIRA! (Instagram para fotógrafos)

Para muita gente, usar o Instagram como única ferramenta de divulgação do trabalho é suficiente. Mas o Instagram funciona de forma diferente para fotógrafos. 

No começo da carreira é muito bacana usar o Instagram para divulgação porque ainda não existe uma fonte de clientes estável. Esse é o meio mais simples para o fotógrafo conseguir mostrar para os amigos e conhecidos o seu trabalho. Entretanto, é só uma questão de tempo até o Instagram se tornar insuficiente e não mostrar o conteúdo para tanta gente de forma orgânica. 

Instagram para fotógrafos – como usar

A maioria das pessoas não percebem que o Instagram é uma empresa e tem o seu modo de funcionar. O Instagram é uma plataforma que vai muito além da parte gratuita e poucas pessoas pensam nisso. O grande pote de ouro está na parte paga! Tanto o Facebook como o Instagram, já que são uma plataforma única na parte de anúncios, têm um potencial enorme para alcançar novos clientes. 

Existe um limite do Instagram para conseguir resultado organicamente. Isso acontece porque você é fotógrafo! Afinal, você não passa o dia todo gerando conteúdo como as blogueiras. As pessoas que conseguem fazer um Instagram bombar é por gastarem muito tempo entretendo as pessoas. Esse é o trabalho delas. A gente não tem tempo pra isso porque o nosso trabalho é a fotografia! Por isso, precisamos pagar para que essas ferramentas aumentem a quantidade de pessoas que visualizam o nosso conteúdo. 

Organicamente pode até aparecer alguém sempre. Mas, se você precisa sustentar um negócio e manter um fluxo, não tem saída – é preciso anunciar!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts