Google Meu Negócio, O Oceano Azul das Pesquisas para os fotógrafos

 

Quer saber como chegar no topo do Google sem ter site?! O Google Meu Negócio tem possibilidades que você nem imagina!

Então, um dia eu estava fazendo testes de pesquisa no Google e digitei “Vanassi”. As primeiras colocações eram anúncios de outros fotógrafos, para minha surpresa. Muitos desse fotógrafos eram alunos nossos do Vitamina V, que aprenderam a fazer um bom trabalho de Google Ads. Dá para acreditar que o posicionamento deles estava melhor do que o dos sites do Eduardo e do Gustavo?! Enfim, é bacana a possibilidade de conseguir um posicionamento melhor do que o da concorrência quando ela for pesquisada, né?!

Mas vamos para o que interessa, nessa pesquisa apareceu outra coisa que eu não esperava: um card azul, na lateral direita. Esse card da Amanda Vanassi, devido a sua inscrição no Google Meu Negócio.

Como o Google Meu Negócio funciona

Apesar da briga sangrenta de anúncios de quem fica melhor posicionado, a Amanda estava nadando sozinha no oceano azul do Google Meu Negócio, calmamente.

Em seguida, eu fiz uma enquete no Instagram do Fotologia para saber quantas pessoas usam o Google Meu Negócio. E essa foi mais uma surpresa: apenas 20% dos fotógrafos fazem uso dessa ferramenta.

As vantagens de criar o Google Meu Negócio:

1 – Aparecer no card com foto, mapa, avaliação.

2 – Aparecer no Google Maps quando for buscado pelo seu nome, cidade ou serviço.

Como fazer o cadastro:

1 – Acessar o Google Meu Negócio e clicar em “comece agora”.

2 – Preencher as informações e contatos.

3 – Solicitar a carta para verificação do local. Através do código enviado é que o Google confirma o seu negócio e permite mais configurações. Normalmente, essa etapa demora uns 12 dias.

4 – Adicionar textos, fotos e publicações. O mais bacana é que o Google cria uma espécie de site bem simples, mas que dá para colocar um CTA e enviar mensagem para WhatsApp.

5 – Pedir avaliações aos clientes mais queridos. Essa é uma coisa que o Google valoriza bastante e é legal ter as 5 estrelinhas.

6 – Monitorar o desempenho.

Além de todos esses benefícios, você vai poder verificar dados como a média de classificações, comentários, visualizações, cliques, seguidores, chamadas e até rotas!

Sobretudo, pode ocorrer que algumas pessoas estejam pesquisando a concorrência que não possuem a ferramenta e caiam no seu perfil! Apesar de tantas funcionalidades, essa é uma ferramenta gratuita e que vale a pena fazer!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts