Grandes erros que podem custar a carreira de fotografia

“Nessa vida, não existem erros. Ou você acerta ou você aprende.” Essa é uma frase bastante comum no mundo do empreendedorismo. Mas é isso mesmo? Quanto custa um erro na vida de um fotógrafo?

Esse é um pensamento positivo, muito bacana. Entretanto, a vida  no mercado é bastante dura e os erros existem sim! E os erros cobram caro, erros que podem custar a carreira de fotografia.

Não só existe esse lado sobre errar; afinal, nem sempre é positivo. Muitas vezes, isso é bastante complicado. Mas a outra parte dessa frase é bastante valiosa. Quando você comete um erro, se você olhar bem para ele – como quem quer aprender com ele; você pode ver de forma crítica até entender onde falhou para não fazer novamente. Muitas vezes, esse aprendizado é maior que o erro.

Calcular o risco

Existem erros que valem a pena cometer. E isso não é contraditório com o que falamos antes, o segredo é calcular o risco. Só coloque a ideia em prática se o erro não for custar a tua carreira. Se permita errar, se não for pagar com a sua carreira.

Por exemplo, um fotógrafo ir fazer a cobertura de um casamento com apenas uma câmera e um cartão de memória é um risco imenso. As chances de isso dar algum problema são muito enormes! E, se acontece qualquer falha, a carreira desse fotógrafo dificilmente vai se recuperar.

Quer arriscar? Leve mais um fotógrafo com você, tente conseguir mais alguma câmera. Enfim, diminua o risco.

Errou? Corrija, não tente persistir no erro. Se não acabou com tua carreira de primeira, talvez acabe na segunda falha.

Erre sim, erre bastante, mas erre consciente, tentando sempre acertar e aprender!

Quer aprender a errar menos? Olha só esse ebook sobre as 10 maiores frustrações das noivas com fotógrafos. Certamente vai te ajudar muito a acertar.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts