Posta as coisas no Facebook e não são entregues a muitas pessoas? Segue com a gente que vamos te ensinar a aparecer para mais pessoas no Facebook!

Vamos considerar que você já tem uma fanpage, ou seja, uma página profissional no Facebook. Então, o primeiro passo é fazer postagens nessa página.

Invista

A primeira coisa necessária para que as pessoas vejam suas publicações é investir o seu dinheirinho no Facebook. Quando você paga, as suas postagens têm a possibilidade de serem entregues a uma quantidade gigantesca de pessoas. Portanto, já deixe uma parte do seu capital para isso. Busque investir no Facebook!

Mesmo com algumas pessoas achando que a rede está envelhecendo, virando espaço pra vovó; o Facebook continua dando bons resultados e é a melhor ferramenta de divulgação online.

Não quer pagar?

Então será preciso você entender o EDGE RANK, que é o algoritmo que regula o Facebook. O EDGE RANK é o responsável por fazer você sempre ver as fotos dos seus amigos. Por exemplo, quando você conversa muito com alguém, essa pessoa sempre irá aparecer primeiro e em destaque nas suas publicações. O Facebook busca gerar uma experiência agradável para que se fique mais tempo dentro dele. E mais tempo nele, também significa que as empresas vão conseguir mostrar mais anúncios e vão conseguir mais impressões, ou seja, mais dinheiro pra eles.

Crie conteúdo relevante

Para suas postagens serem vistas por mais pessoas é preciso que elas sejam melhor avaliadas pelo algoritmo EDGE RANK. Para isso, é necessário interação! Busque conseguir curtidas, comentários e compartilhamentos. A melhor dica que podemos dar sobre isso é que você crie conteúdo relevante para quem te segue.

Não coloque só o nome do casal e jogue as fotos do casamento, isso é um conteúdo de interesse apenas para o casal e amigos. Procure criar conteúdo que as pessoas queiram consumir. Outra ideia legal é postar imagens que chamem bastante a atenção e, além disso, manter o diálogo com que vê. Aprenda a pedir que comentem o que acharam ou a deixarem a opinião sobre a foto e por aí vai. Use a criatividade para a legenda e faça perguntas. Quanto mais comentários, mais a sua nota sobe e você vai aparecer para mais pessoas no Facebook. Não se esqueça de quando receber comentários, interagir novamente! Responda a sua audiência e faça a sua postagem seguir subindo a pontuação no algoritmo.

Resumindo tudo: busque investir em anúncios, crie conteúdos relevantes e busque aparecer para mais pessoas no Facebook!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

vídeo sobre o assunto: