Propósito, vida e diversão na fotografia! Esse é assunto que queremos conversar com você hoje!

É possível ter diversão na fotografia?

Sim, é possível se divertir e trabalhar ao mesmo tempo. É possível se divertir no processo. Entretanto, também é possível fazer algo sem diversão e, além disso, ficar muito bom nesse trabalho.

A dedicação pode te tornar bom em qualquer coisa, até mesmo em algo que você não gosta de fazer. Tem um investidor chamado Tony Robbins e ele diz que a primeira coisa que ele verifica, quando vai entrar num novo investimento, é se ele vai se divertir nesse negócio.

Então, você realmente se diverte quando vai fotografar ou é só uma tonelada de tensão?

Tem fotógrafo de casamento, principalmente, que dias antes do evento já está nervoso, sem dormir e mesmo antes já não está tão legal.

Pare um pouco e perceba se você está se divertindo. No fim da vida, você só vai se realizar se estiver fazendo coisas que gosta. Ou seja, você só será uma pessoa realizada se tiver feito coisas que gostou de ter feito. Não espere chegar nos últimos dias de vida para realmente perceber isso.

A realização não vem do mundo, mas da gente mesmo. O mundo não te deve nada e o fato de você estar com vida já é grande coisa. Então, busque o seu propósito. Você vai precisar de muita dedicação para ser uma pessoa realizada. E por que não se divertir com isso?

Então, se teu propósito for se divertir, até mesmo trabalhando você vai se divertir e ser feliz! Nunca vai ser cansativo demais o esforço para realizar algo quando você se diverte.

Não esqueça que a vida acontece de dentro pra fora. É você quem vive a vida, não a vida que vive você.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net