IMÓVEIS TAMBÉM PRECISAM DE FOTOS PROFISSIONAIS - FOTÓGRAFO DE IMÓVEIS

A estratégia de inversão de risco pode ser aplicada nos mais diversos nichos da fotografia. As oportunidades de novos negócios são enormes. Você já pensou na possibilidade de ser fotógrafo de imóveis? Nós vamos te mostrar  o passo a passo de como começar a ter clientes de fotos de arquitetura.

O primeiro passo do fotógrafo de imóveis

Numa proposta para uma imobiliária, você pode falar de como uma boa foto potencializa as chances de venda de um imóvel. Você pode até mesmo mostrar o antes e o depois de um imóvel com fotos amadoras e profissionais.

Inicialmente, você aborda o cliente para dar uma amostra do seu trabalho. Caso ele goste, pode adquirir. A ideia da inversão de risco não é dar trabalho de graça, mas tirar a responsabilidade do cliente de adquirir o produto.

No caso da imobiliária, você pode se oferecer para acompanhar o corretor em 5 imóveis e, caso gostem do resultado, fazer uma oferta. Não existe oferta padrão, molde ela de acordo com a sua realidade local e com o fluxo da empresa, podendo ser um contrato mensal ou por cada produção.

Por que usar a inversão de risco?

A inversão de risco retira a possibilidade do “não” como resposta, já que é de graça. A imobiliária não quer fazer esse trabalho de ir tirar fotos com o celular, a maioria das pessoas não gostam dessa parte do trabalho. Além disso, o site da imobiliária se torna algo de muito maior destaque na região com fotos profissionais. Afinal, inconscientemente, nós preferimos usar os meios que nos permitem uma visualização melhor do produto. Ou seja, melhores fotos trazem mais clientes!

A inversão de risco também pode ser aplicada para outras vertentes da fotografia de imóveis, como para arquitetos, designers e diversos outros profissionais. O primeiro trabalho pode ser sem compromisso e o segundo já ser remunerado!

Isso é algo simples de começar, já que os contatos da imobiliária e de  arquitetos são fáceis de conseguir. Por fim, não desista se receber um não. Continue tentando que o sim sempre chega.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts