Instagram de fotógrafo deve ser com coisa pessoal e profissional? É melhor misturar tudo e contar coisa pessoal? Ou só trabalho? Se você quer saber como equilibrar o Instagram pessoal vs. profissional, vê essas dicas! Esse desafio não é só seu.

Dificuldade em postar no Instagram

Uma das pessoas que nos acompanha mandou uma mensagem sobre a dificuldade que tem em postar no Instagram. Além disso, muita gente tem resistência para conseguir manter uma constância na rede e equilibrar a vida pessoal e profissional na internet. Mas não se preocupe tanto, esse é um problema normal, é raro alguém ter facilidade em se expor naturalmente. O Eduardo mesmo marca no calendário o que precisa ser feito no Instagram.

Pra que postar no Instagram?

É uma boa atividade de marketing mostrar os trabalhos no Instagram. As pessoas gostam de se conectar com a história da vida das outras pessoas. Esse é um dos motivos para seriados e filmes fazerem tanto sucesso! Então,  busque contar boas histórias  para que as pessoas se conectem. Seja verdadeiro, mostre quem você é e não tenha receio!

Deixe de se cobrar, o pessoal não te julga tanto assim! Por exemplo, a Nathalia do Canal Me Poupe não tem besteira com isso, grava stories do jeito que acorda e consegue se conectar com as pessoas. Então, se preocupe mais com o conteúdo do que com a estética.

Dica de como mostrar seu trabalho

Se vai fazer um ensaio, que tal contar um pouco antes da sua expectativa e do que você preparou para esse momento?! Crie uma história, mas sem inventar tanta moda. As pessoas adoram o lifestyle do fotógrafo, todo mundo gostaria de ser fotógrafo e acham muito “cool”; então, mostre que tem paixão por isso!

Feed organizado

Quanto ao feed, muita gente fala sobre a mistura de foto pessoal e profissional. É muito legal ter um feed organizado e bonito, mas nada deve ser extremo. Não se torne uma daquelas pessoas fissuradas que deixam de postar algo que gostam porque vai estragar o feed. O legal é você postar algo pessoal, mas que mostre o seu jeito de ver a vida. Afinal, a nossa profissão é justamente sobre isso. Não afaste a sua bagagem e o seu jeito de enxergar, interprete o que vê pela frente.

Teste fotografar mais o que você vive! O Eduardo, quando viajava e postava bastante street shots, conseguia fechar ainda mais contratos com noivas! Isso acontecia porque elas se conectavam com o jeito dele de enxergar. Quando as noivas veem uma foto bonita, elas observam que você é realmente bom naquilo em diversas situações. Se você é fotógrafo de casamento, não se limite a apenas postar fotos disso. Mostre a sua arte através da sua fotografia.

Enfim, faça tudo com equilíbrio. É óbvio que você não vai misturar sensual com família, mas é legal mostrar quem você é o que faz! Estude muito sobre marketing digital e sobre como usar o Instagram, esse é o caminho para você melhorar o resultado nas vendas.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast

instagram.com/fotologiacast

Twitter.com/fotologiacast

fotologia.net

vídeo sobre o assunto:

3A6