INVERSÃO DE RISCO

Nós já falamos várias vezes sobre a inversão de risco por aqui, mas muita gente ainda tem dúvidas de como aplicar.

O presente na inversão de risco

Uma das perguntas que recebemos sobre essa temática foi: “Inversão de risco com 3 fotos de brinde é muita coisa?!”

Então, não precisa dar 3, 5 ou 10 fotos numa inversão de risco! Não ache que apenas 1 foto não é atraente para o cliente. Antes de tudo, você precisa enxergar a sua foto como valiosa!

Muitas vezes, o que as pessoas levam do ensaio é uma única foto. É apenas uma foto que vira pôster ou fica no perfil. Então, essa foto favorita é mais do que o suficiente para fazer uma pessoa ficar encantada com um ensaio.

Numa inversão de risco, nem é preciso mesmo dar uma foto. Alguns fotógrafos, por exemplo, estão dando a experiência de serem fotografados e isso já é algo interessante e valioso!

Se com 1 foto não está funcionando e você está pensando em dar mais, calma; pense um pouquinho antes. Você não está deixando de ter clientes por dar poucas fotos, mas por não saber ofertar.

É normal levar bolo em inversão de risco, já que as pessoas não têm qualquer compromisso. Por isso, se você faz inversão de risco, nunca agende apenas um único ensaio em um dia.

Dê um tempo entre os ensaios, mas deixe a agenda um pouco maior. Se ninguém faltar, se vira nos 30. Afinal, nada impede um ensaio de 1h30min ser em 30min! Se você agendou 10 ensaios e todo mundo foi, sua capacidade de venda em 10 mini ensaios de 30min vai ser enorme!

Como diminuir as faltas

Essa é uma das dicas que nós damos no treinamento Vitamina V e que vai te ajudar bastante:

Faça a confirmação do horário na véspera da sessão.

Então, ao entrar em contato com a cliente, não pergunte se ela vai comparecer e ter o “sim” ou “não” como resposta.

Mas ligue da seguinte forma: “oi, fulana, amanhã a gente vai se encontrar no local tal, em tal horário,  já separei todo o equipamento e estou com várias ideias para fazer aquelas produções espetaculares! Venha preparada, disposta e linda porque a gente vai arrasar no seu ensaio! Conto contigo amanhã?!”

Desse modo, a pessoa vai ver que você já está preparado e vai se esforçar para dar o melhor também. Essa é uma dica de ouro! São detalhes como esse que fazem uma enorme diferença com os clientes. 

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts