JANELA DE OPORTUNIDADE - As pessoas não se importam com você!

“Estou num processo de mudança da marca – novo logo, novo site, novo domínio, novos cartões de visita. Como anunciar essa mudança ao público e cliente?” Essa é uma dúvida que recebemos de um de nossos seguidores e que vai te ajudar a entender sobre como funciona a janela de oportunidade.

A gente tem a tendência a pensar que os seguidores se importam se temos um novo Instagram ou site. Porém, a verdade é que as pessoas te seguem e continuam vivendo a vida delas. Afinal, todo mundo já tem bastante problema para se importar com essas coisas.

Então, é legal ter essa preocupação. Mas não precisa fazer nada extraordinário além de postar avisando ao pessoal.

Caso seja o Instagram que vá mudar, é só postar avisando ao pessoal qual perfil irá ser utilizado e pronto. Quem gostar e te seguir, ótimo; mas não dá para querer que as pessoas façam muita coisa.

Como funciona a janela de oportunidade

A janela de oportunidade vai se fechando com o tempo. As pessoas que te seguiram há um ano porque iam casar, já não estão mais tão interessadas nisso porque já casaram. Quem estava gestando ano passado, já está numa fase bem diferente.

Então, nem sempre que já te seguia vai querer continuar te acompanhando. Por isso é importante estar sempre buscando novas pessoas. Pessoas que estão com a janela bem aberta!

Quando o fotógrafo muda de rede social, poucas pessoas continuam acompanhando. Na verdade, apenas a mãe, a vizinha e alguns colegas próximos que permanecem. Quem poderia ser cliente sempre ignora esse tipo de coisa. Enfim, é preciso buscar novas janelas sempre!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Comentários (2)

Últimos Podcasts