Jogue o lixo fora. Essa é uma lição que vai te deixar mais leve na cabeça e no coração.

Antes de tudo, vamos entender essa parada mais filosófica! (coisa diferente por aqui, né?! Mas pode ter certeza que será muito importante para você.)

O que aconteceu?

Certa vez, em um comentário no site do Fotologia, um ouvinte relatou sobre uma experiência negativa que teve em um workshop. Esse ouvinte ficou triste com um comentário desse fotógrafo; e, consequentemente, ficou magoado e tratou o workshop como algo que serviu para nada.

Através desse comentário, foi lembrada uma dica valiosa para essas situações: jogue o lixo fora! Essa dica veio de alguns monges e por milênios continua fazendo sentido e gerando efeito.

O que quer dizer “jogue o lixo fora”?

Jogar o lixo fora não é só se desfazer das coisas antigas que se tem em casa, mas abandonar os sentimentos ruins: mágoa, tristeza, raiva, decepção e tudo o que não fizer bem.

Esses sentimentos começam como algo primitivo nessas situações, mas nós que escolhemos carregar. Por vezes, acabamos mantendo e isso se torna algo pesado. E carregar isso é nada fácil.

É uma escolha perdoar!

Assim como escolhemos manter o lixo, também podemos escolher jogar o lixo fora. Isso tudo deixa a vida da gente muito mais leve. É uma escolha perdoar e praticar o perdão não é só bom para o outro, mas é bom para nós! Cultivar algo bom e se desfazer do lixo sempre torna a vida mais leve e boa para ser aproveitada. Escolha jogar fora tudo que estiver pesando. Essa foi a dica dada aquele ouvinte que te contamos antes e esperamos que também torne a sua vida melhor.

Então, pense se tem alguma coisa te incomodando – alguma coisa que alguém fez ou falou. Perdoa o outro, perdoa a ti mesmo. Deixa o orgulho de lado e aproveita a vida mais sossegada. Seja com quem for o qual for o problema; mesmo que seja com alguém da família, outro fotógrafo ou fornecedor; jogue fora.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net