Fotografar casamento, aniversário, gestante, infantil, retrato e mais um monte de coisa; essa é a realidade de muito fotógrafo. O que é melhor: uma empresa com nome diferenciado para cada segmento ou uma empresa que junta tudo? Saiba o que é melhor para ter redes sociais para aumentar as vendas!

O que fazer se eu fotografo vários segmentos diferentes?

A primeira opção é ter um nome para cada trabalho separadamente, tanto no facebook assim como no instagram ou até mesmo no CNPJ. A segunda ideia é jogar tudo junto e ter um único facebook/rede social e gerenciar apenas isso.

Como usar as redes sociais para aumentar as vendas

A nossa opinião é que, no ponto de vista de marketing, se você faz trabalhos que são congruentes é melhor ficar tudo junto. Desse modo, você pode jogar todo o tráfego para o mesmo lugar. Isso é essencial principalmente para quem está começando no mercado e precisa de trabalhos. Um trabalho congruente é aquela que preenche várias necessidades de um mesmo cliente e que tenha sintonia. Por exemplo, uma cliente que já foi noiva, pode se tornar uma gestante, que também pode fazer fotos de família e até mesmo um retrato.

Você precisa de tráfego de pessoas vendo o teu trabalho. Não é fácil alimentar 10 redes sociais e ainda manter um volume consistente de visitas.

Nossa dica

Então, a dica da gente é manter apenas um perfil em cada rede social. Consequentemente, divulgue tudo desde que seja congruente. Se você fotografar funeral, tenha algo separado para isso. Não encaixa uma foto de caixão depois da foto de uma criança feliz, esperamos que você ache o mesmo. ¯_(ツ)_/¯

Enfim, mesmos possíveis clientes de fotografias congruentes para o mesmo vlog, mesmo site, mesmo Facebook e Instagram. O Google vai amar isso e teu posicionamento lá também! Assim como se você produzir bastante conteúdo e postar muita coisa. Desencana de fazer 700 marcas e perfis diferentes. Vá fotografar, tenha fluxo. Não perca tempo com o que não é necessário.

Gere tráfego, gere cliente! Use as redes sociais para aumentar as vendas, não para ocupar teu tempo em fazê-las.

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
instagram.com/fotologiacast