LIGUEI PRO GOOGLE - Como é o atendimento?

Dizem que fotógrafo está desvalorizado porque os clientes só querem preço. Eu liguei pro Google e Facebook e tive uma experiência que me fez refletir bastante sobre isso. Quer saber o que é que o Google tem a ver com o seu negócio?! Segue aqui com a gente!

Normalmente, os fotógrafos que fazem essa reclamação é porque não tem se diferenciado no atendimento. Por exemplo, quando as pessoas pedem orçamento, 99% das respostas dos fotógrafos é a mesma coisa: segue em anexo o orçamento.

A importância do atendimento personalizado

Sabe aquela história que a primeira impressão é a que fica?! Então, a hora do pedido de orçamento é o que você deve dar uma caprichada. Quando for responder o e-mail do cliente, pense no que você faz de diferente dos seus concorrentes e o que pode fazer!

Umas dicas são:

Antes que você ache que vai perder tempo “batendo papo com o cliente”, nós queremos falar sobre a experiência que tive.

O que aconteceu quando eu liguei pro Google e Facebook

Eu tive que entrar em contato com duas empresas, o Facebook e o Google (eu espero que você conheça as duas hahaha) para resolver alguns anúncios meus.

O Facebook é uma empresa de tecnologia, então eu pensei que um robô que ia conversar comigo. Mas, para a minha surpresa, eu conversei com Manoela – uma pessoa! A Manoela deu atendimento ótimo e me ajudou a solucionar o que eu precisava. E depois do problema resolvido, no dia seguinte, a Manoela ligou para saber se tudo estava funcionando perfeitamente. Enfim, eu falei com uma empresa de tecnologia e a minha resposta veio por meio de uma pessoa e ainda tive uma ligação extra para certificar que tudo estava bem.

A outra grande empresa, o Google, simplesmente não tinha um chat – mais uma surpresa! Mas o que eles tinham para contato era um número, que eu liguei e fui atendido por uma pessoa do suporte. O rapaz que atendeu deu todas as informações que podia e assistência para solucionar até o que ele não sabia.

Então, será que é inviável mesmo ter um sistema personalizado de atendimento?

Empresas como o Google e o Facebook possuem milhões de clientes. Além disso, eles medem tudo, cada centavo que eles investem em funcionário/ tempo, e mesmo assim possuem sistema personalizado de atendimento. Será que realmente é inviável para você que tem cerca de 30 – 300 clientes durante um ano?!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Comentários (2)

Últimos Podcasts