MARKETING DIGITAL NEM SEMPRE FUNCIONA!

Nem sempre tudo dá certo com marketing digital, principalmente quando se testa coisas novas. 

Semana passada, a gente fez uma chamada direta com todas as pessoas que tinham se envolvido com o Instagram e Facebook do Arthur para conversar no WhatsApp com ele. A nossa expectativa era que isso desse muito certo. Entretanto, o resultado não foi como esperado. Até apareceram algumas noivas, mas elas não corresponderam na conversa mesmo usando uma abordagem que sempre funciona. 

Eu fiquei pensando no motivo para essa estratégia não ter funcionado e lembrei da história da árvore. 

A árvore de clientes

Nós temos uma árvore de clientes, que dá frutos de tempos em tempos. Nós achamos que existia alguns frutos, que teriam nascido de forma praticamente orgânica, para colher. Afinal, é normal o fotógrafo ter uma certa demanda reprimida. Aquelas pessoas que gostam do trabalho, mas ainda não entraram no modo de “vou comprar agora”. 

A gente testou essa estratégia com uma expectativa boa, mas a verdade era que a árvore só tinha alguns frutos verdes. Mesmo a gente se esforçando, os frutos não estavam no momento certo. É claro que pode ter existido diversos outros motivos para essa campanha não ter dado certo. Entretanto, nós conseguimos aprender muito com essa estratégia. 

Tentativa e erro no marketing digital

É sempre bom lembrar que pessoas não são uma ciência exata, as falhas fazem parte e sempre podem acontecer. O importante é você começar a estudar os dados e tirar conclusões para aperfeiçoar as suas estratégias em vez de achar que o marketing digital não funciona. Aprender com os erros é o melhor caminho! É preciso ter disposição para errar e evoluir sempre. Leva tempo para entender como funciona o marketing digital, por isso teste muito! São nos testes que conseguimos criar algo legal e que funciona.

Além do mais, de nada adianta ter a melhor estratégia de marketing digital e investir zilhões de reais se a pessoa não estiver querendo fazendo uma conexão. 

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts