MARKETING OFFLINE - Ideias clássicas para você botar em prática

O que o fotógrafo pode fazer de marketing offline?

Parcerias

As possibilidades de parcerias comerciais são diversas! Todos os profissionais que se relacionam com o momento que sua persona está vivendo se encaixam como parceiros em potencial. Por exemplo, se você fotografa debutantes, todos aqueles que se relacionam com essa fase da vida da adolescentes de 15 são possíveis parceiros. Escolas, cursinhos de inglês e agências de intercâmbio funcionam muito bem. Tudo depende apenas de você conhecer a sua persona e montar ações que são do interesse dela.

Para os parceiros, você pode oferecer fotografias! Afinal, todas as lojas, decoradores, escolas e tudo que existe no universo da jovem de 15 anos (ou de quem for sua persona) precisa de fotos! Faça uso do seu trabalho como um meio de troca.

Eventos

As feiras, open house e exposições são muito bacanas para conhecer pessoas e ganhar autoridade! O trabalho online dá autoridade, mas o offline dá uma autoridade diferente porque é palpável. Numa exposição, as pessoas conseguem ver e interagir o seu trabalho e com você

As exposições funcionam muito bem em datas comemorativas. Se você tem uma agenda bem feita; vai conseguir criar exposições na páscoa, dia das mães, natal ou em qualquer outra data com muito sucesso. As pessoas sempre querem fechar sessões com quem tem um trabalho dando certo. Na exposição, você pode abordar as pessoas diretamente ou conseguir os dados delas através de um sorteio ou algo do tipo.

O sorteio funciona muito bem como meio de contato offline porque as pessoas demonstraram interesse no seu produto. Afinal, as pessoas que não ganharam o sorteio já mostraram o desejo de ter o seu produto. Tudo depende apenas de você ofertar!

A garota do outdoor

Hoje em dia, a quantidade de empresas que gastam com outdoors são menores. Com isso, o valor diminuiu bastante! Uma ação que funcionou muito com a gente foi negociar o preço do outdoor e colocar a campanha de “garota do outdoor” ou algo semelhante. Muitas meninas sonham em ser modelo e sempre se inscrevem em campanhas assim. Nós já tivemos milhares de meninas que se cadastravam numa campanha e iam no estúdio fazer a foto! Claro que nós fazíamos muitas fotos e já aplicávamos a estratégia da inversão de risco.

O Marketinf Offline

Todas essas estratégias de marketing offline são adaptáveis de acordo com o seu mercado e seu nicho na fotografia. Sobretudo, essas ações são clássicas e continuam dando bons resultados e trazendo autoridade para o negócio de quem aplica.  Teste ir além do marketing digital!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!

Facebook | Instagram | Twitter

vídeo sobre o assunto:

//www.fotologia.net" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Últimos Podcasts