Para alguém que está começando na fotografia de casamentos seria mais importante o marketing offline ou online? Essa é uma dúvida de praticamente todo mundo que é iniciante da fotografia tem, independente do nicho.
Inicialmente, é meio estranho tentar alcançar sucesso com a Internet sem antes que todos seus conhecidos saibam que você é fotógrafo. O primeiro passo do marketing offline pode ser contar para todo mundo que agora você trabalha com fotografia! Isso inclui amigos, primos, o pessoal do bairro…
Afinal, todo mundo precisa saber que você é fotógrafo e tem a oportunidade de fazer um ensaio contigo. Então, ofereça pra todos que você conhece.
A oferta ideal para começar no marketing offline
Não é preciso inventar muita coisa, contado que você ofereça! Desse modo, seja verdadeiro e conte a todos que você está começando a carreira e tem o objetivo de fazer disso a sua profissão. E, por isso, precisa da ajuda de todos para compartilhar ou marcar um ensaio sem compromisso. Quem nos acompanha e conhece a estratégia de inversão de risco sabe como isso funciona bem!
O marketing digital não é fácil, muita gente tem a impressão errada porque é confortável se esconder por trás do computador. Pode até parecer melhor do que ter que aprender a lidar com um cliente cara a cara e fazer um oferta, mas os resultados são bem mais difíceis de serem alcançados. Além do mais, é um grande desafio pra quem está começando do zero e ainda não tem tanto material.
Enfim, é claro que você pode conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas se for pra escolher uma: fale pra todo mundo que é fotógrafo.
_______________________
Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e navegue no nosso site. Esse é o melhor podcast para fotógrafos e com conteúdo inteiramente gratuito para você!
Facebook | Instagram | Twitter
vídeo sobre o assunto:
Envie o seu comentário
Cancelar Resposta