MARKETING PARA FOTÓGRAFO - 5 DICAS PARA APLICAR AGORA!

Qual a melhor dica de marketing para fotógrafo?! Vamos te dar essa dica mega especial e mais algumas para você arrebentar no marketing!

Uma das coisas que tem acontecido entre os empreendedores, principalmente com os fotógrafos, é que só falam em marketing digital! É só conversa sobre anúncio no facebook, melhor horário no Instagram e por aí vai.

O marketing digital não é, nem de perto, o melhor jeito de fazer marketing. Qualquer ação de marketing envolve duas variáveis que existem, que são as pessoas. O marketing é entre pessoas. Pessoas compram pessoas. Afinal, ninguém compra anúncio do facebook ou uma tela no computador. Então, você precisa entender que o marketing digital serve apenas para potencializar o marketing offline – cara a cara.

A dica do professor Vinícius Matos

Numa de suas palestras, Vinícius Matos compartilhou suas falhas ao longo da carreira e um de seus erros foi ignorar o poder de uma noiva satisfeita. Nunca ignore o poder de um cliente satisfeito. Sem dúvidas, o cliente satisfeito é a sua melhor forma de marketing! Além disso, essa é a melhor forma de divulgar o seu trabalho.

5 dicas para deixar seu cliente satisfeito

1 – Não erre no básico

O básico é você entregar, pelo menos, o que foi prometido. Mesmo que isso te custe mais do que o teu serviço.

Exxemplo:

Vamos supor que você prometeu um álbum 20x30cm e que esse álbum aumentou 30% do seu custo. E você nem estava preparado pra isso D:

O que fazer?

Se você não escreveu que repassaria esse custo, anteriormente, no contrato; não repasse para o seu cliente. Mesmo que saia do seu bolso, deixe o cliente satisfeito.

2 – Surpreenda!

Entregue alguma coisa a mais do que o previsto. Veja aqui o que o Eduardo Vanassi entrega para os clientes. Muitos dos itens falam sobre encantamento, coisas que não estão no contrato, mas que trazem satisfação para o cliente.

3 – As pessoas se relacionam com pessoas parecidas

Isso significa que gestantes estão em grupos de gestantes e noivas são amigas de outras noivas. Se você fizer um bom trabalho, essas pessoas vão postar e o conteúdo ainda vai viralizar para clientes que são potenciais.

4 – Trabalho em dia – vendas em alta

E marketing em alta também! Trabalho não pode atrasar. Estique mais uma hora no trabalho, acorde mais cedo e trabalha! Afinal, de manhã é a hora certa para trabalhar. Aproveita enquanto a tua cabeça está mais limpa e pronta para produzir. Coloca o trabalho em dia e depois pense nos detalhes do marketing digital. Não erre no básico.

5 – Aproveite a entrega dos trabalhos

Quando for entregar o material, aproveite para gravar um vídeo com os clientes falando que você é bom. Você precisa de prova social que comprove a qualidade do seu trabalho. E ainda mais, serão pessoas falando que você é bom e essa pessoa não é você rsrs.

O melhor momento para gravar esse vídeo é a hora da entrega, quando todo mundo estiver emocionado. Não deixe a vergonha te barrar. Pegue o celular e grave esse momento! Pergunte se as pessoas gostou das tuas fotos e isso vai fazer muito bem ao teu negócio, que você nem imagina o quanto!

Entenda a lei de Vilfredo Pareto

Esse cara comprova que 80% dos teus resultados estão em 20% das tuas ações. Ou seja, o sucesso está em concentrar o que você faz nesses “20% de sucesso”. E esses 20% é justamente o marketing offline. Se você fizer bem o offline, provavelmente, você nem irá precisar do online! Isso sim é marketing para fotógrafo fazer!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net

Assine: iTunes | Android | RSS

Compartilhe isso:

Envie o seu comentário

Comentários (1)

Últimos Podcasts