Quer saber qual a melhor dica de MARKETING PARA FOTÓGRAFOS DE CASAMENTOS, especificamente? Segue com a gente que essa é a minha melhor dica prática.

Aprenda a fazer nós de gravata

É isso mesmo que você leu, não é aprender necessariamente a fazer todos os nós de gravata. Se você souber, já vai te ajudar ainda mais. Essa é a expressão que eu uso para dizer que você precisa se relacionar bem com os padrinhos do casamento. Normalmente, os padrinhos são pessoas próximas a se casar. Se você fizer um bom relacionamento com eles, o mais provável é que eles se lembrem de você quando forem casar. Ainda mais se você fizer umas fotos bem legais.

O maior marketing para fotógrafos de casamentos é: seja inesquecível

Então, se você é organizado com os negócios de fotografia, é natural que você chegue uns 30 minutos antes da cerimônia começar e essa também é a hora que as cerimonialistas combinam com os padrinhos para se organizarem. Uma maneira sensacional para quebrar o gelo e se relacionar com essas pessoas é olhar os nós de gravata! Para você que é homem, isso é ainda mais fácil. Se tiver alguma gravata folgada e fora do lugar, peça licença para apertar e consertar. Aproveite também para tirar fotos dessas pessoas e, de forma simpática, brinque e mostre do que você é capaz. Sua missão é ser lembrado por essas pessoas quando forem fazer o orçamento das fotos do casamento.

Nesse momento, você pode mostrar que pode fazer as fotos protocolares de forma divertida e espontânea. Além disso, você deve fotografar esses padrinhos individualmente ao longo do casamento. Nem que seja durante a festa, fotografe cada casal para você ter uma foto legal para enviar depois ou para marcar eles no facebook. A melhor dica do Eduardo dentro do casamento  é aprender a fazer nó de gravata, seja a pessoa que vai ajudar e se tornar inesquecível!

_______________________

Se você curtiu essa discussão e quer aprender mais sobre fotografia, nos acompanhe nas redes sociais e acesse ao fotologia.net, o melhor podcast para fotógrafos com conteúdo inteiramente gratuito para você!

fb.com/fotologiacast
Twitter.com/fotologiacast
fotologia.net